No vídeo que você assiste abaixo, Moore explica que está disposto a conversar via videoconferência com quem apoiar o projeto. "Mesmo que não seja face-a-face, mas lente-a-lente, por algumas horas, no futuro próximo (...) se lhe agrada a oportunidade de me fazer qualquer pergunta sobre meu trabalho ou meu estado contínuo de mau humor quanto à indústria de quadrinhos, então convido-o a colocar a mão no bolso."
Desde que o vídeo entrou no ar, na semana passada, o crowdfunding para a homenagem a Pekar já atingiu os US$ 30 mil propostos. Mas ainda é possível doar até o dia 5 de dezembro. A verba será destinada à construção de uma estátua de Pekar numa biblioteca pública de Cleveland - que incluirá uma mesa sempre com papel e caneta à disposição, para todos anotarem sua vida e ideias da mesma forma que o autor falecido fazia constantemente.
Após o fim das doações, Moore fará o convite para as sessões de conversa. O site do projeto de crowdfunding sugere que as pessoas doem em grupos para fazer uma videoconferência conjunta.
Leia mais sobre Alan Moore
Leia mais sobre Harvey Pekar