O escritor, jornalista e tradutor Artur Xexéo, conhecido por sua coluna no jornal O Globo e por livros como Hebe: A Biografia e O Torcedor Acidental, morreu aos 69 anos de idade.
A notícia foi confirmada pelo próprio O Globo. De acordo com o jornal, Xexéo lutava contra um linfoma, nome dado a uma forma de câncer localizada no sistema linfático.
Como escritor, o carioca Xexéo lançou biografias da dramaturga Janete Clair (A Usineira de Sonhos, de 1996) e da apresentadora Hebe Camargo (em 2017); o colaborativo Liberdade de Expressão (2003), ao lado de Carlos Heitor Cony e Heródoto Barbeiro; e a coleção de crônicas O Torcedor Acidental (2010).
Além da coluna em O Globo, o jornalista também aparecia atualmente como comentarista na rádio CBN e no programa Estúdio i, da GloboNews. Durante mais de 45 anos de carreira jornalística, Xexéo ainda passou por Jornal do Brasil, Veja São Paulo e Isto É.
Xexéo deixa o marido Paulo Severo, seu companheiro de mais de 30 anos.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários