HQ/Livros

Michael Jackson | Como o ícone do pop quase comprou a Marvel

Cantor, que faria aniversário em agosto, sonhava em ser o Homem-Aranha
-

Michael Jackson foi um dos maiores artistas da história. Idolatrado por sua música, dança e originalidade, o cantor também era muito conhecido por suas... peculiaridades. Fã de histórias de fantasia, ele tentou comprar nada menos que a Marvel nos anos 90 e quase interpretou alguns heróis clássicos da Casa de Ideias no início dos anos 2000.

O sucesso aconteceu muito rápido para Jackson. No começo dos anos 70, quando tinha apenas 14 anos, ele lançou seu primeiro disco ao lado do grupo que tinha com seus irmãos, o Jackson 5. Vocalista principal e estrela desde o princípio, o garoto se desenvolveu em um dos maiores astros do pop em pouco tempo e dominou as paradas de sucesso dos anos 80 graças ao clássico Thriller, um dos álbuns mais vendidos da história.

O cantor rapidamente arrecadou uma grande quantia em dinheiro e isso o ajudou em duas coisas que marcaram sua vida. A primeira foi a liberdade de explorar sua criatividade como artista. Jackson revolucionou os clipes musicais com verdadeiros curta-metragens – com destaque para Thriller e Bad (que foi dirigido por ninguém menos que Martin Scorsese) - e até se arriscou em projetos cinematográficos como Moonwalker.

Além disso, se destacou pelas excentricidades. Michael comprou uma casa chamada Neverland em homenagem a Peter Pan, montou um zoológico particular, instalou um trem que rodava o local e a recheou de brinquedos que sempre quis em comprar, como estátuas em tamanho real do Batman e do Homem-Aranha – um dos seus heróis favoritos. Fã de quadrinhos, ele sonhava em ver os personagens da Marvel nos cinemas e estava disposto a fazer de tudo para tentar se tornar um deles.   

A editora passava por um momento de dificuldades em meados dos anos 90. Os quadrinhos estavam em baixa e filmes baseados nos personagens da Casa de Ideias não emplacavam nos cinemas. Com isso, o artista decidiu entrar em contato com Stan Lee para ver a possibilidade de adquirir os direitos cinematográficos do Homem-Aranha.

“Ele queria ser o Homem-Aranha. Ele queria comprar os direitos do herói e acredito que ele queria viver o Peter Parker. Ele nunca disse, mas eu tinha certeza disso”, afirmou Lee em entrevista à AP.

O criador do personagem tentou ser o mais sincero possível e afirmou que, provavelmente, a empresa não negociaria com ele os direitos. Então, Michael decidiu tomar uma atitude extrema. “Ele disse: ‘Muito bem, então eu vou comprar a Marvel’. Eu não sei o que aconteceu. Obviamente ele não conseguiu, mas ele queria muito’”, completou o autor.

O negócio acabou não indo para frente, mas mesmo assim Jackson estava disposto a participar de um filme da empresa. Quando a Fox anunciou que faria um longa baseado em X-Men, Jackson tentou mais uma vez se envolver com o projeto. “Os produtores revelaram que ele tentou de todas as maneiras interpretar o Professor X. Eu nem sabia que ele queria ser o Xavier. Eu o conhecia muito bem e ele nunca havia discutido qualquer coisa dos X-Men comigo”, disse Lee em entrevista ao Moviefone.

Jackson acabou nunca aparecendo em um filme da Marvel, mas os contatos com Lee continuaram. O cantor chegou a visitar os estúdios da Casa de Ideias – com tour guiado pelo próprio Lee – e os dois acabaram como grandes amigos. “Nos encontramos diversas vezes. Na verdade, ele chegou a visitar minha casa uma vez com o filho e minha esposa tomou conta do garoto enquanto eu e Michael conversávamos, afirmou Lee ao The Telegraph.

Jackson, que completaria neste dia 29 de agosto 59 anos, era acima de tudo um fã. E como qualquer fã, o simples fato de estar perto do ídolo, para ele, já era especial. “Ele [Lee] é um dos maiores criadores dos quadrinhos. Diferente dos outros, ele sempre foi muito produtivo. Cresci lendo seus quadrinhos e fico feliz de estarmos falando, trabalhando e pensando em fazer algo juntos”, disse Michael em uma de suas visitas ao estúdio Marvel.

Infelizmente, a parceria nunca aconteceu. Porém, Lee relembra da amizade com carinho até os dias de hoje. “Eu lembro que uma vez ele me chamou para uma gravação. Ele estava gravando em Jersey em um aeroporto abandonado. Tinha umas 300 pessoas ali. Eu cheguei pela porta dos fundos e ele estava no palco. De repente, ele diz, ‘Parem. Stan, Stan, vem aqui’. Eu me senti a pessoa mais importante do mundo! Michael Jackson parou o que ele estava fazendo e disse, ‘Stan, vem aqui’. Eu nunca vou esquecer isso’”, finalizou ao THR

Leia mais sobre Michael Jackson

O que realmente salvou a Marvel e a DC foram as adaptações para a televisão e o cinema.

Bem lembrado, Isabella.

ele dever ter visto o Homem de Ferro

po imagina ele querendo fazer parte do Senhor dos Anéis mano

não sei mas não queria imagina o MJ careca

e o Alice Cooper tambem kkk

Quanto à Marvel não sei, mas Michael seria um Coringa perfeito!

Faço suas as minhas palavras, amigo.

Ele era uma pessoa ainda melhor do que o mundo conhece dele. ;]

E infelizmente naquele aparição o personagem dele não conseguiu se tornar um agente (que ele queria ser o Agente M). O Zed foi mó filho-da-mãe naquela cena.

E no final ele conseguiu fazer um alienígena em um filme daquela época: ele fez um cameo em Homens de Preto 2 como um sub-agente alienígena da MIB que queria ser o Agente M.

Ele também era um fã muito grande de livros e lia muito. Ele tinha um biblioteca enorme na casa dele que diferente de muitos outros milionários que também mantém bibliotecas em suas mansões apenas para decoração, o Michael, segundo contam, realmente lia os seus livros. Ele era mais culto do que muito gente pensava.

pois é

Não necessariamente. Ver os personagens dos X-Men por exemplo... mas tudo bem, eu entendi que você está se referindo apenas ao universo compartilhado. Está desculpada!

vdd, mas ñ os vingadores juntos 😕

Na vdd nunca foi comprovado que ele era pedófilo. Ele parecia mais querer ficar perto de pessoas divertidas, no caso como ele era brincalhão sonhador...gostava das crianças. Não acredito que ele foi malicioso.

Michael Jackson queria ser o homem aranha, queria ser o Peter Pan...Não vou julgá-lo, foi apenas um sonhador.

"ver OS PERSONAGENS". Ou seja, mais de um unidos no cinema.

não só isso na liga da justiça, nos comerciais de titanfall 2 tiveram q usar cover de come together tb

oq ele disse ? Eu bloqueei ele

ele conseguiu ver incrivel hulk e homem de ferro

Como assim?? É claro que ele viu! Ele morreu em 2009...

Stan Lee é eterno.

Menos com as crianças...

Estaria melhor do que hoje.

Rsrsrsrs. Verdade! Ou então era capaz de até mesmo os fãs irem em cima do Michael. Nunca se sabe. Rsrsrsrsrs. Até mais.

Maaaanooo... kkjjjjjjjjjjjjk

E e ele tivesse conseguido, talvez não este não seria o personagem mais odiado da saga SW...

Por incrível que pareça isso hoje em dia houve uma época em que qualquer cara mais ou menos rico compraria a Marvel ou boa parte dela. Tanto a Marvel quanto a DC já quase fecharam as portas mais de uma vez.

Essa de 1967 foi "Big Boy"?

Acho que ele recuperou, isso era bizarro, as gravadoras eram donas das gravações e até o Paul comprou músicas do Paul Gravett http://www1.folha.uol.com.br/folha/reuters/ult112u30833.shtml Recentemente, o Gilberto Gil ganhou um processo de direitos contra a Universal

D O E N T E

Michael era um cara bom demais, mas sonhou muito alto. Imagina se ele compra a Marvel? Todos os filmes teriam alguma participação dele como protagonista. Mas ele poderia ter tentado ser um aluno do Xavier, um amigo do Aranha ou um vilão da galeria do herói em busca de redenção, ou mesmo o Tocha Humana. Pena não ter dado certo.

Estão editando tanto o filme da Liga da Justiça a 02 meses da estréia que vai ser outra DCpção igual Esquadrão Suicida... não resolve nada remendar o que já está fracassado!!

estão editando tanto o filme da Liga da Justiça a 02 meses da estréia que vai ser outra DCpção igual Esquadrão Suicida... não resolve nada remendar o que já está fracassado!!

Michael Marvel Jackson...

Michael parecia ser a pessoa mais generosa e bacana do mundo.

ate num post desse tem um marvete boiola pra encher

Com toda a certeza ele amaria a cena do Baby Groot dançando ao som de I Want You Back dos Jackson 5.

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

deus n existe

;(

pior que faz mesmo

The King Michael, eterno!

Michael Jackson e suas excentricidades, Faz muita falta.

Muito legal teu depoimento!! Me identifiquei!

"ele sonhava em ver os personagens da Marvel nos cinemas" pena que ele não conseguiu ver :(

PETER JACKSON²

Vc ta certo, se tem uma coisa q a marvel faz bem é dançar... sapateado vai ser em GoG 3 e samba no carnaval ragnarok ;)

Se ela pudesse sapatear na sua tb seria ótimo!

kkkk...vá perder a virgindade!!!

kkkkkkkkkkk, nossa não sei o que seria mais bizarro: ele de Xavier ou de Homem aranha, meu Deus.kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Ele tinha uma sala com tudo que se possa imaginar de coisa nerd, até o figurino do Tobey estava lá.

"DCpção" foi ótima... hahahahaha.

Verdade hahaha adoro a parte quando o Quill dança e o Ronan logo em seguida cai morto no chão! Pera..não foi assim,foi?! 🤔

Marvel dança, sapateia e samba na cara da DCpção!!

Imbecil funcional você.

Será que ele imaginava que morreria antes do Stan Lee?

Não sabia que o Michael era fã de quadrinhos assim, rs. Infelizmente (ou seria felizmente?) o mais perto que ele chegou de um filme baseado em HQs foi aquela ponta em MIB.

Kkkkkkkk, comentário do ano!

q viaje seria se ele fosse o Prof. Xavier, ñ imagino ele passando a zero na cabeça kkkk uma pena q o Rei se foi, antes ver o UCM 😕 ele com certeza teria feito uma ponta, até msm em Homecoming

Eu também, desde pequeno, adorava os filmes do Superman e do Batman. Mas nunca consegui entender porque só os dois tinham filmes, enquanto a Marvel com tantos personagens incríveis não tinha espaço nenhum. Em compensação, desde 2008 venho lavando a alma com o MCU realizando todos os meus sonhos de infância! E muito mais, pois Doutor Estranho e Homem Formiga jamais imaginei que realmente fossem chegar às telonas com a qualidade que chegaram!

HAHAHHAHAHAH

O cara era meio maluco mas muito talentoso, uma pena ter partido tão cedo.

KKKKKKKK... Imaginei o Aranha na Carreta furacão...

Hahahahahaaha, desculpa gente, mas imaginei isso tudo dele falando e nas cenas dos filmes , com aquela dublagem que usam no South Park. Que maldade minha... Isso é uma ignorância...KKKKKKKKKKK

MJ sonhava em ser o Homem-Aranha. HUAHAUHAUAHUAHUAHAUHAUHAUAHUHA. Foi mal... kkk ... num dá pra não rir!

Ainda assim um cover dos Beatles sai mais barato que a música original. Não me refiro só no caso da Liga, recentemente (nos últimos 10 anos) teve um monte de filme e séries usando músicas dos Beatles mas tudo cover. Ninguém mais tá usando as originais. Simplesmente porque as originais são uma fortuna pra pagarem.

Isso, acho que por este motivo que em guardiões da galáxia, o legado do pop aparece na dança, no início e no fim!

mano..... kkkk

RSRSRSRS

Além do Homem-Aranha, ele queria ser o Jar Jar Binks, no Episódio I de SW.

Na realidade ele meio que deixou uma herança pra marvel: O poder da Dança que derrota até mesmo grandes vilões!

Michael Jackson conseguiu uma participação em homens de preto, acho que ele conseguiu realizar mais esse desejo de fazer parte desse universo das hqs...

O Jackson Five lançou a primeira música em 1967 e o Michael tinha uns 9 anos. Em 1969 já na Motown lançou os primeiros sucessos, por isso está errada a informação que lançou o primeiro disco nos anos 70 já com 14 anos.

O maior artista de todos os tempos tinha bom gosto...

Pois é. Uma lenda.

Sempre fui fã de Jackson, percebe-se que realmente ele tinha tino pra negócios. Esperto, comprou dezenas de músicas dos Beatles, teve o maior contrato da história do show business e,nos anos 90, já cobrava U$2,5 milhões por apresentação. Um gênio, seus recordes são incríveis e ainda imbatíveis.

Imagina o Homem-Aranha fazendo o moonwalker? rsrs Mas falando sério: seria horrível se o Michael tivesse comprado a Marvel. Já não basta a m* erda que foi ter comprado o catálogo das canções dos Beatles onde o custo de direitos autorais das músicas do Fab Four foram pras galáxias. Por que vocês acham que usaram um cover de Come Together no trailer da Liga? Simplesmente porque não podem usar a original, a não ser que paguem uma fortuna incalculável.

ainda bem q não comprou como fez com o catálogo dos Beatles. Já bastava de tanta aberração feita por esse cantor...

Se ele tivesse comprado todos os diretos, hoje talvez pertencia a Marvel Studios, incluir X-men, QF, homem aranha entre outros.

Que bizarro...

Não é atoa que foi e sempre sera o maior de todos os tempos. O visionário KING OF POP

Cara, eu acho que o unico ponto negativo seria ele como homem aranha. já o filme acho que teria grandes chances de ser foda, porque ele chamaria grandes diretores (como spileberg , james cameron sei lá) grandes roteirista e teria muita grana na produção assim como nos vídeos dele.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus