HQ/Livros

Notícia

Asterios Polyp ganha prêmio da crítica francesa

HQ segue acumulando honrarias

07.12.2010, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 08H00

Asterios Polyp¸a graphic novel de David Mazzuchelli lançada nos EUA no ano passado, já entrou para a lista das HQs mais premiadas da história. Após votações de melhores HQs de 2009, de melhores HQs da década, do primeiro prêmio de quadrinhos do Los Angeles Times, três Eisner Awards 2010 e três Harvey Awards 2010, a HQ ganhou mais um prêmio. Desta vez, internacional.

Foi o Grand Prix de la Critique, prêmio concedido pela associação francesa de críticos e jornalistas da área de quadrinhos há mais de 20 anos. Com a forte produção francesa, é notável um norte-americano ganhar o prêmio - que até hoje só tinha sido concedido a outros três estadunidenses: Chris Ware (Jimmy Corrigan), Scott McCloud (Desvendando os Quadrinhos) e Craig Thompson (Retalhos).

Asterios Polyp

None

Além de prestigiosa, a premiação é considerada prévia dos vencedores do Festival d’Angoulême 2010 – em que Asterios também é indicado.

Asterios Polyp sai no Brasil em 2011 pela Quadrinhos na Cia. A premiadíssima graphic novel trata de um arquiteto egocêntrico cuja vida passa por uma grande transformação.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.