HQ/Livros

Notícia

Asterix entre os Pictos esgota primeira tiragem de dois milhões de exemplares na França

Primeiro álbum de Asterix sem nenhum dos criadores originais vendeu mais rápido que 50 Tons de Cinza

04.11.2013, às 12H36.
Atualizada em 06.12.2016, ÀS 17H01

O álbum Asterix Entre os Pictos, a primeira aventura inédita de Asterix desde 2009, esgotou a sua primeira tiragem francesa, de dois milhões de exemplares, em pouco mais de uma semana. Com 200 mil exemplares vendidos apenas no dia do lançamento, a HQ bateu o recorde anterior, do best-seller erótico 50 Tons de Cinza.

asterix

None

Muitos estavam em dúvida se o álbum, lançado na Europa em 24 de outubro, teria sucesso, já que seria o primeiro sem a participação de nenhum dos criadores originais, Albert Uderzo e René Goscinny (1926-1977). A nova história foi escrita por Jean Yves-Ferri e desenhada por Didier Conrad. Com essa procura tão grande, é bem possível que a próxima história inédita dos gauleses não demore tanto para ser lançada.

O livro ocupa atualmente o primeiro lugar nas listas de mais vendidos no país. A editora francesa Les Éditions Albert René já prometeu uma nova tiragem, que chegará às prateleiras no dia 12 de novembro. A edição de luxo, com capa dura, ocupa a 11ª posição na lista de mais vendidos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.