A nova fase da DC Comics, denominada All In, está trazendo uma nova perspectiva sobre as origens de diversos personagens. E o Batman não ficou de fora, especialmente na série Detective Comics. Com a liderança do escritor Tom Taylor e do artista Mikel Janin, o arco inicial começa com a edição #1090, que explora eventos cruciais do passado que vão impactar o futuro do herói.
Nesta edição, vemos dois arcos se entrelaçando, um, no passado, mostra Thomas Wayne, pai de Bruce, salvando a vida de um jovem e sua namorada grávida em um acidente de carro, enquanto, no presente o Batman enfrenta um inimigo misterioso. No passado, Thomas, um médico dedicado, recebe a informação de que a mulher e o bebê vão ficar bem, mas que ela tinha alguns machucados que não foram causados pelo acidente, sugere que houve violência doméstica. Thomas, então, se vê diante de uma escolha moral complicada ao tratar o namorado da jovem, mas faz a cirurgia necessária e salva o rapaz. Enquanto isso, Martha Wayner garante que a jovem mulher e o bebê tenham meios para fugir do relacionamente tóxico. A grande reviravolta ocorre quando Thomas revela o nome do paciente, ao dar alta para o rapaz: Joe Chill — conhecido pelos fãs da DC por ser o assassino dos pais de Bruce Wayne.
O capítulo se encerra com a saída de Chill do hospital.
Encabeçada por Scott Snyder, roteirista mais badalado da editora nos últimos 15 anos e responsável pela melhor era do Batman pós-Grant Morrison, a nova era foi inaugurada com histórias que oferecem um ponto de entrada para novos leitores com todos os personagens do panteão DC, e uma revistinha especial, DC All-In #1, que conta o começo do novo Universo Absolute.