Mário César anunciou o lançamento da campanha de financiamento coletivo para o lançamento do segundo volume de Bendita Cura, HQ que aborda a “cura gay”. Enquanto a primeira edição - que pode ser lida aqui - acompanhou a infância e adolescência de Acácio, um garoto submetido a vários “tratamentos” para a homossexualidade, a nova publicação vai mostrar o início da vida adulta do personagem. Agora, ele fica dividido entre viver um amor verdadeiro ou se casar com uma mulher por imposição. Confira a capa e uma prévia abaixo:
"Bendita Cura retrata o que é ter a vida marcada pelo preconceito e os efeitos de terapias de reversão que tentam curar algo que simplesmente não é uma doença. Desde pequeno, Acácio do Nascimento era um garoto diferente dos demais. Preferia brincar de boneca a jogar futebol, o bambolê lhe interessava mais que carrinhos e pistolas de cowboy. Assustados com a possibilidade de seu filho ser homossexual, Mara e Galdino submetem Acácio desde os cinco anos de idade a diversos tratamentos para ele se tornar um menino normal como os outros."
A publicação de 96 páginas é escrita e desenhada por Mário César, autor vencedor do Troféu HQ Mix e organizador da POC CON, uma feira de quadrinhos realizada por artistas LGBTQ+. A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 19 de setembro e tem entre as recompensas postais, pôsteres, ímãs de geladeira, arte personalizada e o primeiro volume de Bendita Cura.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários