Revista da Tina, número 6, página 20. Após acusações de que estava traindo o namorado com Caio, um homem com quem conversava aos abraços, Tina revela que "o Caio, para mim, é como um irmão". Caio, por sua vez, ri da situação: "Não se precisa se preocupar. Eu sou comprometido". E dirige-se a um amigo ao lado: "Não é? Fala aí para eles".
A página bastou para dar início a uma discussão geral, principalmente na Internet, de que Maurício de Sousa teria lançado o primeiro persongem homossexual da Turma da Mônica. A cena, porém, não mostra mais do que o descrito acima (confira a página abaixo).
Questionado sobre a revista, o próprio Maurício de Sousa - que não escreve nem desenha as histórias, mas supervisiona todas as HQs da sua linha - resolveu não confirmar nem desconformar. Em comunicado à imprensa, declarou:
"A revista Tina é uma nova publicação dirigida a um público adulto jovem. Não tem nada a ver com a Turma da Mônica ou o público infantil ou infanto-juvenil (Turma da Mônica Jovem). E a história que está provocando celeuma deve ser lida e interpretada pelo leitor. Lida a história, feita a interpretação, daí sim, comentários e criticas poderiam ajudar para falarmos a língua de uma sociedade esclarecida. Lembrando que publicações dirigidas a faixas de idade diferenciadas podem e devem tratar qualquer assunto de maneira adequada ao seu leitor. Na TV, no cinema, nas revistas das bancas, há a separação por faixa de idade. Por que não haveria na nossa vasta galeria de publicações? Mas uma coisa vai se manter em TODAS as nossas produções: o respeito pelo ser humano. Pela pessoa. E a elegância no trato de qualquer tema."
Em entrevista à Folha Online, a assessoria da Maurício de Sousa Produções diz que o personagem continuará aparecendo na série.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários