Raio Negro

Créditos da imagem: CW

HQ/Livros

Notícia

Criadora do Raio Negro se assume como mulher trans

Jenny Blake Isabella é seu novo nome para fins sociais

Omelete
2 min de leitura
Vinha
10.02.2025, às 11H37.

Tony Isabella, criadora do Raio Negro, da DC Comics, publicou em suas redes sociais que agora se identifica como uma mulher trans.

Isabella publicou a mensagem em sua conta no X/Twitter e também no Bluesky. "Isto é real. Terei mais a dizer em breve. Enquanto isso, peço que respeitem minha privacidade e especialmente a da minha esposa e dos nossos filhos. Obrigada", disse. Veja abaixo:

00:00/09:08
🚨FALAMOS com os IRMÃOS RUSSO sobre VINGADORES DOOMSDAY, The Eletric State e mais!
Truvid
auto skip

Em seu Facebook ela esclareceu que ainda usará o nome de Tony Isabella para assinar seus trabalhos e para participar da maior parte dos eventos deste ano, mas que também assumirá o nome de Jenny Blake Isabella. Seus pronomes escolhidos são "ela/dela", mas brincou, dizendo que não vai criar caso, se alguém errar. "Eu mesma erro de vez em quando. Talvez meus pronomes tenham que ser 'isso/que p**** é essa'", respondeu ao comentário de um seguidor.

Hoje com 73 anos, Isabella trabalhou tanto para a Marvel, quanto para a DC. Na DC criou o Raio Negro, herói negro com poderes elétricos, que virou inclusive tema de seriado próprio na CW.

Já na concorrência escreveu títulos do Homem-Aranham, Motoqueiro Fantasma, Capitão América, Cavaleiro da Lua, Luke Cage, Campeões, Demolidor, entre outros.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.