DC 52 revela o ano perdido da editora
DC 52 revela o ano perdido da editora
Conforme previamente revelado, todas as revistas de linha do Universo DC darão um salto de um ano em sua cronologia por conta do evento Infinite Crisis. O editor Dan Didio prometeu que "um ano depois" teremos novos personagens, heróis radicalmente transformados, identidades secretas modificadas, novas bases de operações e alianças inesperadas.
Agora, em entrevista ao site Newsarama, Didio revelou que os acontecimentos do ano perdido do UDC serão revelados na série 52 - de 52 semanas. "A história de 52 começa uma semana após a conclusão de Infinite Crisis e continua semanalmente. Ela responde a maioria das questões prementes do ano perdido, e mais importante, define o tom do nosso mundo e a direção do Universo DC nos anos vindouros".
"52 saiu da mente do nosso edito-chefe Paul Levitz. Ele já viu o salto de um ano sendo feito várias vezes antes, e só aprovaria nosso plano se tivéssemos uma forma única e diferente de contar a história do ano perdido. Ele propôs a idéia de uma revista semanal a mim, Geoff Johns e Greg Rucka sabendo, antecipadamente, que não resistiríamos ao desafio", continua o editor.
Didio revelou também que a série transcorrerá em tempo real, com um grupo central de personagens, ainda não divulgados, que não serão vistos em nenhuma outra história da editora durante o período. A série está sendo chamada nos escritórios da DC de 52 com asterisco, significando que o título tem significado para a história, mas ainda pode ser alterado.
Infinite Crisis começa em outubro nos Estados Unidos, com texto de Geoff Johns, desenhos de Phil Jimenez e capas de Jim Lee e George Pérez.