A nova DC Comics vai muito bem, obrigado. A distribuidora Diamond Comics divulgou hoje números do mercado de quadrinhos americano em outubro e eles são assustadores: a DC ficou com 50,97% das unidades vendidas no mês, mais de 20 pontos acima dos 30,29% da Marvel.
Depois de mais de uma década em que a Marvel poucas vezes ficou abaixo da DC (e nunca ultrapassou os 50%), bem como dos percentuais ainda pouco competitivos no primeiro mês do reboot, agora parece que a estratégia da DC é vitoriosa.
Assim como em setembro, 17 dos 20 títulos mais vendidos do mês são da DC. Grandes lançamentos Marvel, como as edições 1 de Incredible Hulk e Wolverine & The X-Men, assim como a conclusão de Fear Itself, só aparecem a partir da sétima posição.
No top 100 divulgado pela Diamond, ainda se vê que a DC conseguiu emplacar até reimpressões das edições de lançamento, como os das séries Aquaman, Green Lantern e Detective Comics.
Os números totais de outubro ainda serão revelados nos próximos dias. Mas a DC certamente está soltando foguetes merecidos.