HQ/Livros

Notícia

DC faz campanha forte para divulgar queda de preços dos gibis

Revistas da editora não custarão mais do que 2,99 dólares nos EUA

09.01.2011, às 00H00.
Atualizada em 05.06.2018, ÀS 22H01

A DC lançou uma campanha publicitária em suas HQs e na internet para reforçar a queda de preço em todas as suas revistas. A partir desta semana, toda revista DC, incluindo Vertigo, custará no máximo US$ 2,99 (R$ 5) – baixando os preços de algumas séries (geralmente as mais populares), que haviam chegado a US$ 3,99 (R$ 6,70).

O pôster da campanha, desenhado pelo brasileiro Ivan Reis¸ é literal em mostrar os heróis DC “drawing the line at US$ 2,99” (algo como “não passamos da linha dos US$ 2,99”.

DC 2,99

None

A queda de preço, anunciada em outubro, será acompanhada de mudanças no conteúdo das HQs – as histórias passam de 22 para 20 páginas. E as séries voltarão a ter seções de cartas, que podem ser enviadas para um site específico: www.dcletterspage.com

No blog oficial da editora, The Source, a dupla de publishers Jim Lee e Dan Didio informou que o ano começa com várias novidades: eles destacam o prelúdio da saga Flashpoint, eventos menores como War of the Green Lanterns e Reign of Doomsday, e o relançamento da série Batman Beyond. E fazem um convite aos leitores:

Estamos ouvindo vocês, fãs, quanto a preço e formato. Queremos saber que séries vocês estão amando – e que séries costumavam amar, mas não compram mais. Queremos saber que personagens gostariam de ver mais no novo ano”, escrevem Lee e Didio.

Do lado da concorrência, restou a um dos editores sênior da Marvel, Tom Brevoort, declarar via Formspring que a iniciativa da DC é louvável, mas que esconde uma despreocupação com lucro.

Acho que se funcionar pra eles, e eles conseguirem tocar seus negócios e fazer dinheiro a esse preço de capa, bom pra eles. Mas eu tenho garantias de que nós não conseguiríamos, então posso apenas presumir que eles ainda estão naquele velho esquema DC de que não ter que tirar lucros diretos do lado editorial, já que ganharão crédito por tudo que licenciam e assim por diante, do lado da Warner. É um luxo que nós não temos – e, na verdade, que nem queremos.

A Marvel ainda mantém vários de seus títulos – em especial os de maior popularidade – a US$ 3,99.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.