Otacílio Assunção, mais conhecido como Ota, deixou de ser editor da versão brasileira da revista Mad em outubro. Mas seus 34 anos à frente da publicação renderam uma coleção de memorabilia relacionada ao mundo de Alfred E. Neuman que agora vai vir a público - e ficar com o público.
Começou quinta-feira no Rio de Janeiro, nas Casas Casadas (rua Leite Leal, 45, Laranjeiras), uma exposição do material, que inclui bonecos, brinquedos, revistas Mad nacionais e estrangeiras desde os anos 70 até hoje e desenhos originais de Angeli, Julio Shimamoto, Mozart Couto, Sergio Aragonés e do próprio Ota.
mad
No domingo, dia 14, a partir das 18h30, todo o material será leiloado para os fãs. O leilão será conduzido por Samir Abujamra. A lista completa de itens, que pode ser vista aqui, inclui lances iniciais que vão de R$ 0,99 (uma ilustração de Fernando Miller) até R$ 799,99 (uma estátua de Alfred E. Neuman em terracota).
Ota diz em seu blog que está trabalhando com cartuns para a revista Playboy, projetos de websites e publicará uma coletânea de seu Relatório Ota pela editora Barbanegra.
A revista Mad atualmente é publicada pela editora Panini.