Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Dentes-de-Sabre pode estar com os dias contados

Edição 55 da HQ de Wolverine marcará duelo decisivo entre os mutantes

ÉA
05.07.2007, às 00H00.

Ele não disse com todas as letras, mas o escritor Jeph Loeb deu a entender que Dentes-de-Sabre, o arqui-inimigo de Wolverine, vai para baixo da terra na próxima edição da série do mutante.

"Sem entregar nada, queremos deixar bem claro para vocês que esta é a última briga que estes dois vão ter", declarou Loeb ao site IGN.

Omelete Recomenda

wolverine

None

"Evolution", saga iniciada por Loeb e o (excelente) desenhista Simone Bianchi na edição 50 de Wolverine, encerra-se no número 55, que sai nos EUA no fim deste mês (veja preview abaixo). Ao longo das últimas edições, Logan e Dentes estão envolvidos numa luta que atravessa continentes, no meio da qual o herói tem flashbacks reveladores sobre a relação entre os dois.

"Sempre houve todo esse mistério sobre eles serem irmãos, pai e filho, clones, irmãs... Ninguém sabe. Então eu sempre quis contar a história de como eles se encontraram e o que havia por trás do ódio que um tem pelo outro", diz Loeb. O que se descobriu até agora é que os dois inimigos não são, pelo menos, irmãos, mas que fazem parte da mesma espécie - uma possível deviação da escala evolutiva humana.

A história também envolve uma espada, revelada na série irmã Wolverine: Origins, que pode matar tanto Wolverine quanto Dentes - pois tranca o fator de regeneração de ambos.

Loeb também está ciente de que os leitores estão bastante céticos quanto a mortes nos quadrinhos. "Quando comecei essa história, a reação típica dos fãs era 'Ah, claro, lá vamos nós outra vez, com a história "definitiva" dos caras... até alguém fazer um retcon.' Não é o caso aqui. Não é o que eu sinto trabalhando com Joe Quesada, Dan Buckley e Axel Alonso. Desde o início, acertamos que, se fôssemos fazer isto, é assim que a história devia ser contada."

A saída de cena de Dentes-de-Sabre, porém, dá lugar para um novo vilão: Romulus, que, segundo Loeb, é "no nível de Apocalypse".

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.