A Editora Draco anunciou o lançamento da coleção Dragão Mecânico, que reúne em capa dura publicações de seis dos melhores autores de ficção científica do Brasil. As obras serão lançadas trimestralmente através da plataforma de financiamento coletivo Catarse (visite a página aquid). Segundo a editora, serão dois lançamentos por vez em três campanhas.
A Draco detalha que "a coleção é inspirada em grandes obras do gênero, no cinema, na literatura e nos quadrinhos, como Distrito 9, Black Mirror, Fundação, Duna, Ghost in the Shell, Akira. entre outras". Os dois primeiros livros são Pecados Terrestres, de Gerson Lodi-Ribeiro (primeiro autor de ficção científica publicado pela Draco) e Paradoxo de Theséus, de Alexey Dodsworth.
Silêncios Infinitos, de Nikelen Witter, Rio 60 Graus, de Fábio Fernandes, Solitude, de Erick Santos Cardoso e Um Milhão de Mim, de Cirilo S. Lemos, completam o rol de publicações que compõem a coleção.
- Amazon vai adaptar livros de Jenny Han, de Para Todos os Garotos que Já Amei
- Kenneth Branagh já desenvolve terceira adaptação de Agatha Christie
- Jeff Lemire, criador de Sweet Tooth, assina exclusividade com a Image Comics
Toda a coleção pode ser adquirida durante a campanha no Catarse, como uma assinatura, com os livros sendo entregues em casa. Segundo a Draco, o acabemento gráfico das obras (que no melhor dos casos pode incluir fitilho colorido, reserva de verniz, guarda em cor, soft touch e capa metalizada) será definido por meio dos apoios feitos à campanha.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no YouTube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.