Em maio Ed Brubaker, um dos mais incensados roteiristas dos quadrinhos dos EUA na atualidade, renovou seu contrato de exclusividade com a Marvel Comics. Mas, curiosamente, depois de deixar sua marca nos títulos do Capitão América, do Demolidor e em Uncanny X-Men, ele voltará às raízes independentes. Brubaker publicará pelo selo Marvel ICON a HQ policial Criminal.
Segundo material de divulgação da editora, o roteirista hoje vê o mercado dos quadrinhos saturado de super-heróis, por isso decidiu seguir caminhos distintos. Ele promete fazer de Criminal uma história que transite entre títulos como Fell e Sin City e séries de TV como Família Soprano e The Shield. O nome do desenhista escalado para dar conta dessa missão iconoclasta não poderia ser mais adequado: Sean Phillips, de Marvel Zombies.
O elenco de Criminal reúne tipos clássicos das ruas, de gangues de batedores-de-carteira a matadores de aluguel e policiais corruptos. Cada edição - a primeira deve sair entre outubro e novembro - terá uma uma história única que, ao fim, iluminará o contexto geral da série. Artigos de Brubaker e outros autores sobre livros de mistério, filmes e mais quadrinhos do gênero integrarão os volumes.
Confira a primeira arte e um preview de cinco páginas:
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários