A Conrad retomará a publicação de duas séries de álbuns europeus. O terceiro volume (de quatro) de Clic, de Milo Manara, sai no início de fevereiro, enquanto o segundo volume (de três) de O Fotógrafo, de Guibert, Lefèvre e Lermercier, sai até o fim deste mês.
Clic faz parte da coleção de quadrinhos eróticos da editora, a Eros. A história se dá em torno de um aparelho especial que pode acionar a libido de uma mulher, Cláudia Cristiani. No terceiro álbum, como repórter de TV, ela está investigando a devastação da Floresta Amazônica e encontra as bizarras práticas sexuais de uma tribo indígena.
clic
A série Clic é um dos trabalhos mais conhecidos do italiano Milo Manara. Os três primeiros volumes já haviam sido publicados no Brasil nas décadas de 80 e 90, mas estavam fora de catálogo. A Conrad garante que publicará o quarto volume, inédito por aqui.
O Fotógrafo é uma obra mais recente, apesar de contar uma história real da década de 80: a expedição do fotógrafo Didier Lefèvre ao Afeganistão junto a uma equipe dos Médicos Sem Fronteira, em meio à guerra do país contra a União Soviética. O próprio Lefèvre resolveu transformar sua história em quadrinhos, com ajuda do roteirista Emmanuel Guibert e do desenhista Frédéric Lermercier.
No início do ano passado, o terceiro volume da obra ganhou um dos prêmios "Les Essentiels" no Festival d'Angouleme, na França, dado a quadrinhos de destaque no ano. Lefèvre, o fotógrafo inspirador da obra, faleceu poucos dias depois, em 27 de janeiro.