A editora LeYa Brasil vai lançar, durante a Bienal Internacional do Livro de São Paulo, o seu novo selo LeYa Cult. Com quadrinhos nacionais e estrangeiros, livros de referência, biografias de figuras pop e humor, o selo é fruto de uma parceria com a editora Barba Negra, do editor e quadrinista Sandro Lobo (ex-responsável pela linha de quadrinhos da Desiderata) e do designer Christiano Menezes.
As primeiras publicações unem quadrinhos e humor. O Relatório OTA do Sexo reúne tiras do ex-editor da revista Mad no Brasil, Ota; Mundinho Animal tem as tiras do carioca Arnaldo Branco (Capitão Presença, Tarja Preta) publicadas no site G1; Vó, as tiras de Jean Galvão que saem na Folha de S. Paulo. Por fim, @Na_Kombi é um livro de humor escrito há muitas mãos via Twitter, organizado por Silvio Lach e Ulisses Matos.
Mundinho animal
stitches
Os quatro pocket books formam a coleção "Sorria, Você Está Lendo" e custam R$ 12,90 cada. Eles também ganharam pequenas animações promocionais, que estão no YouTube. Confira aqui. A coleção tem lançamento em São Paulo, nesta quarta-feira, com presença dos autores, a partir das 18h30 no anexo de livros de arte da Livraria Cultura do Conjunto Nacional.
Sairão ainda pelo novo selo a elogiada graphic novel Cicatrizes, do estadunidense David Small (já anunciada aqui) e entre os lançamentos futuros estão o Almanaque Tim Burton, As Crônicas de Fogo e Gelo do escritor de fantasia George R.R. Martin (saiba mais e leia um trecho) e uma biografia de Johnny Cash.