A Editora Nemo anunciou a republicação de Estórias Gerais, uma das graphic novels brasileiras mais premiadas no país, que rendeu edição internacional e foi um dos últimos trabalhos do grande Flávio Colin (1930-2002), ao lado do roteirista Wellington Srbek.
Estórias Gerais capa
A trama envolve várias narrativas cruzadas, sendo a principal a do jornalista Ulisseus Araújo, enviado ao interior de Minas Gerais para apurar a vida de um bandoleiro. A história divide-se em seis capítulos em preto e branco e um final a cores.
Publicado originalmente em 2001 pela Prefeitura de Belo Horizonte, o álbum foi vencedor de dois troféus HQ Mix (melhor graphic novel nacional e melhor roteirista nacional) e dois prêmios Ângelo Agostini (melhor roteirista e melhor desenhista). A Editions du Ponent lançou-a em 2006 na Espanha, onde virou Tierra de Historias, e no ano seguinte a Conrad Editora republicou-a no Brasil.
A nova edição, no formato 22,5 x 32 cm - exatamente o tamanho das páginas originais de Flavio Colin - tem 160 páginas e custa R$ 48. O lançamento será durante a Bienal do Livro de São Paulo.