HQ/Livros

Notícia

Fullmetal Alchemist chega em mangá ao Brasil

O animê de sucesso em versão diferenciada

24.01.2007, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 05H04

Uma das séries japonesas em mangá de maior sucesso nos últimos anos chega ao Brasil. É Fullmetal Alchemist, também um dos quadrinhos mais bem-sucedidos nos EUA, tendo superado muitos títulos da Marvel e da DC Comics. Atualmente, esse mangá conta com 15 volumes encadernados no Japão, com média de 1 milhão de cópias vendidas por edição.

O enredo se passa no início do século XX em uma realidade onde a alquimia (antiga ciência esotérica que buscava a transmutação da matéria) é extremamente desenvolvida e respeitada. A trama apresenta os irmãos Edward e Alphonse Elric, que após tentarem a proibida técnica de transmutação humana sofrem um acidente. Alphonse morre e Edward perde a perna esquerda. Ele então sacrifica seu braço direito para manter a alma do irmão presa a uma armadura metálica. Usando próteses mecânicas que rendem o apelido de Alquimista de Aço, Edward passa a procurar a lendária Pedra Filosofal que lhe recuperará os membros e devolverá o corpo a Alphonse.

Fullmetal

None

A editora JBC publica o mangá, com uma média de cem páginas por edição, em tiragem quinzenal, a 6,90 reais cada. O sucesso de Fullmetal já rendeu uma série de TV com 51 episódios que começou em 2003, um longa para cinema e diversos games. A telessérie já é conhecida dos fãs brasileiros de animês através do canal pago Animax e da Rede TV. Os DVDs com os episódios estão sendo lançados pela Focus Filmes.

Fullmetal Alchemist foi criado pela autora Hiromu Arakawa, uma das poucas mulheres com destaque no mundo dos mangás shonen, voltados para o público masculino adolescente. Antes de Fullmetal, ela ganhou projeção em seu país com a série Stray Dog. Com o título original de Hagane no Renkinjutsu-shi (alquimista de aço), Fullmetal nasceu em 2001 na revista mensal Shonen Gangan, da Square Enix. Essa versão autoral possui diferenças em relação ao animê, como personagens e tramas exclusivas do mangá. Assim, quem viu a série de TV terá uma leitura diferente e complementar nos quadrinhos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.