Começou com uma provocação, depois virou coisa séria e agora é um assunto que, entre a subcultura global internética conhecida como "DCnautas", espalha-se mais rápido que a gripe suína. É Multiversity, o evento que Grant Morrison está preparando com o multiverso DC.
Após confirmar à revista Wizard que o projeto acontecerá mesmo em 2010 - e que incluirá sua própria versão de Watchmen -, o escritor escocês conversou com o site Comic Book Resources e desembuchou seus planos.
Terra
Já houve uma mudança: Multiversity terá oito edições. As sete primeiras focarão, cada uma, em um dos universos paralelos da DC. A edição final reúne o multiverso para enfrentar uma ameaça em comum. Morrison falou como pensa os sete universos que abordará nos sete especiais:
- Terra-Prime, com destaque a Ultraa, o Desconhecido, antigo vilão (depois herói) da Liga da Justiça;
- Terra-4, dos antigos heróis da Charlton Comics, e que fará referência a Watchmen;
- Terra-5, com os antigos personagens da Fawcett Comics: Capitão Marvel e a Família Marvel;
- Terra-10, na qual Superman foi descoberto pelos nazistas e usado para vencer a Segunda Guerra Mundial;
- Terra-20, da Sociedade dos Super-Heróis, "uma versão pulp da Sociedade da Justiça", nas palavras de Morrison.
- Um ainda sem nome, que envolverá vários personagens dos anos 90, como Connor Hawke (filho do Arqueiro Verde);
- E Multiversity, sobre uma equipe de super-heróis, em uma Terra ainda não designada.
Morrison voltou a falar que está escrevendo o material com bastante antecedência porque quer a melhor história de super-heróis de sua vida. "Quero que seja grande. Eu achava que Final Crisis seria a maior e então percebi que tinha que contar esta com o Multiverso. Então esse será o próximo grande épico."