Em 2020, H.P. Lovecraft completaria 130 anos. Para celebrar o aniversário de um dos autores mais conhecidos do horror cósmico, as editoras Ex Machina e Clepsidra anunciaram uma campanha de financiamento coletivo para a Biblioteca Lovecraftiana Fundamental. O projeto é composto pelo livro Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico, antologia que reúne na íntegra as 61 histórias curtas escritas por Lovecraft, e também Mitologia Lovecraftiana: A Totalidade pelo Horror, ensaio de Caio Bezarias que estuda os impactos de sua obra para a literatura. Confira uma prévia abaixo:
Leia a sinopse de Contos Reunidos do Mestre do Horror Cósmico. “A nova edição da antologia apresenta todas as 61 narrativas curtas (contos), de autoria única, escritas por H.P. Lovecraft e publicadas originalmente entre 1917 e 1935 em revistas de ficção weird nos EUA e que compõem o cerne da opera lovecraftiana. Todas as histórias são acompanhadas por título original, ano e periódico da primeira publicação e um breve texto analítico sobre o contexto do conto na vida e na obra do autor.”
Leia a sinopse de Mitologia Lovecraftiana: A Totalidade pelo Horror: “Livro munido da teoria crítica da Escola de Frankfurt, os estudos sobre o mito de Joseph Campbell, Mircea Eliade e Jean Pierre Vernant, as reflexões de Fredric Jameson sobre a utopia, entre outros – sobre o universo de horror cósmico que tem em Howard Phillips Lovecraft seu principal artífice. O presente livro origina-se de uma dissertação de mestrado aprovada com louvor pela FFLCH-USP e apresenta uma versão revista, ampliada e ilustrada da já esgotada edição originalmente publicada pela editora Annablume com o título A totalidade pelo horror: O mito na obra de Howard Phillips Lovecraft (2010)”.
A campanha – que pode ser acessada aqui – ficará no ar até 18 de outubro e tem entre as recompensas marcadores de páginas, postais, ecobag e uma arte original.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários