Foi anunciado nesta terça-feira (25), que a produtora global de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, cancelou o contrato com a VME, empresa que estava produzindo a peça em São Paulo.
"Desafios significativos além do nosso controle nos impediram de lançar a produção no nível de qualidade que esperamos. Como resultado, tomamos a decisão de nos separar da produtora local", explicou Shannon Kingett, da Sonia Friedman Productions.
Segundo a Folha, o elenco já tinha sido definido, sendo comunicados do cancelamento nesta terça-feira. Hugo Bonemer e Adriana Lessa estrelariam a peça. Até o momento, os produtores da peça no Brasil não se manifestaram, e em um e-mail enviado aos atores, a empresa responsável pela produção diz que a decisão partiu deles e não dos britânicos.
A produção estreou em 2016 em Londres, e desde então tem circulado pelo mundo colecionando milhões de espectadores. Atualmente, está em cartaz na Broadway, em Nova York, em Tóquio e em Hamburgo. Enquanto isso, a Max trabalha na série reboot da franquia. É esperado que a série de Harry Potter tenha sete temporadas, com cada uma adaptando um dos sete livros da série. Os principais nomes do elenco devem ser anunciados até o início de 2025.
- Morre Dame Maggie Smith, ícone da dramaturgia britânica, aos 89 anos
- Harry Potter | Warner abre seleção para escolher trio protagonista da série
- Harry Potter | Filho de ator do Dumbledore detona série: "Por que fazer?"
A Warner ainda não anunciou os detalhes da trama da série, que terá a autora J.K. Rowling na produção. Ainda não há data de estreia confirmada para o título, que deve ser distribuída pela Max.