HQ/Livros

Notícia

Hergé e Eisner via Cia. das Letras

Hergé e Eisner via Cia. das Letras

06.04.2005, às 00H00.
Atualizada em 02.11.2016, ÀS 04H01

Tintin e Milú

Fagin, o Judeu

Editora mais prolífica do mercado editorial brasileiro, a Cia. das Letras agora prepara grandes lançamentos e reedições em quadrinhos para 2005.

As aventuras de Tintin Os charutos do faraó, O lótus azul, O ídolo roubado e A ilha negra retornam às livrarias, com nova tradução, no final do ano.

Criado em 1929 pelo quadrinhista Hergé na história Tintin no país dos sovietes, o personagem tem 24 álbuns gráficos em quadrinhos, traduzidos em 50 línguas. Ao todo, já foram vendidos mundialmente cerca de 200 milhões de exemplares dos álbuns do intrépido jornalista e seu fiel companheiro, o cachorro Milú. No ano passado, a editora Verbo já havia trazido o personagem de volta ao Brasil. No entanto, o altíssimo preço das edições - ainda mais caras que as importadas! - deve ter afastado os leitores. Resta torcer para que a Cia. das Letras não incorra no mesmo erro.

Ao lado do belga Hergé, outro mestre é lembrado: Will Eisner, falecido em janeiro último. Fagin, o judeu, um dos seus últimos trabalhos, chega às editoras ainda este mês. A obra revisita o personagem de Charles Dickens, apresentando a visão pessoal de Eisner sobre a vida na Inglaterra do século 19. Já The plot, a derradeira HQ do criador de Spirit, ainda não tem data acertada, mas também figura no calendário da Companhia. Ela trata da maior peça de propaganda elaborada contra os judeus no século 20, em que estes eram acusados de um plano secreto para o domínio do mundo.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.