Deezer: 1 mês grátis + 20% OFF

Icone Conheça Chippu
Icone Fechar
HQ/Livros
Notícia

Heroína Cristal, da Marvel, quase ganhou filme com Cher e Village People

Ex-editor-chefe da Marvel entrega o que poderia ter ocorrido nos anos 80

ÉA
04.07.2008, às 00H00.
Atualizada em 12.11.2016, ÀS 03H06

A personagem Cristal, da Marvel, Dazzler no original em inglês, quase virou filme no início da década de 80 - estrelando Cher, Donna Summer e as bandas KISS e Village People! A revelação veio de Jim Shooter, editor-chefe da Marvel na época, em entrevista ao blog Comics Should Be Good.

Na verdade, como revela o blog, na seção "Lendas Urbanas dos Quadrinhos", Cristal deveria fazer sua estréia como uma animação antes de chegar às HQs. A personagem foi pensada inicialmente como parte de um contrato entre a Marvel e a gravadora Casablanca Records, poderosa na época. A proposta era criar um filme em que a heroína cantora interagisse com os principais artistas da gravadora.

Omelete Recomenda

dazzler

None

"Os figurões da Marvel queriam uma prévia do roteiro feita no fim-de-semana. O pessoal da Casablanca queria usar os contratados deles, como Donna Summer, Cher, Rodney Dangerfield, Lenny e Squiggy, Robin Williams, Village People, Kiss e outros como vozes dos personagens. Disseram-me para 'contratar quem quisesse' para escrever o roteiro. Nosso agente de cinema/TV sugeriu Harlan Ellison. Impossível achar H.E. e convencê-lo a escrever um roteiro em quatro dias. Vi minhas opções e decidi que seria ou eu ou ninguém - seria o herói ou o bode expiatório. Fiz como mandado. Mandei o roteiro. O pessoal da Casablanca disse, nestas palavras, 'foda-se a animação, isso é um longa metragem'", conta Shooter na entrevista.

A atriz Bo Derek chegou a ser sondada para o papel principal. Mas o projeto, assim como o contrato da Marvel com a Casablanca, acabou indo por água abaixo. Cristal terminou fazendo suas primeiras aparições em séries como Uncanny X-Men e Amazing Spider-Man, antes de ganhar sua própria revista em 1981.

Detalhe: originalmente, a personagem seria negra. Pintariam o cabelão loiro de Derek como solução? Ninguém jamais saberá...

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.