O Homem-Sem-Medo não é o homem-sem-fim. Como parte da linha de minisséries The End da Marvel, Daredevil: End of Days mostrará um possível futuro fim de carreira para o Demolidor.
Para cuidar do projeto, um quarteto fantástico: Brian Bendis, David Mack, Klaus Janson e Bill Sienkiewicz. Todos já tiveram passagens pelo Demolidor, em diferentes momentos da história. Bendis passou cinco aclamados anos com o personagem, de 2001 a 2006. Mack colaborou com Bendis em alguns momentos desse período, enquanto Janson e Sienkiewicz trabalharam principalmente sob a batuta de Frank Miller.
1
Bendis falou sobre o projeto ao site Comic Book Resources, onde ainda revelou a capa da primeira edição - essa impactante arte aí do lado (clique aqui para ampliar). Ele e Mack co-escrevem, e os desenhos ficam a cargo de Janson, Sienkiewicz e Mack, alternadamente.
"Conversamos que deveríamos encontrar um roteiro que não apenas permitisse desenhos de Klaus com arte-final de Bill, mas às vezes pinturas de Bill, às vezes pinturas de David, às vezes Klaus fazendo toda a arte sozinho. Queremos ter seqüências onde cada artista possa expressar-se sozinho", explicou Bendis.
O escritor diz que uma de suas inspirações foi o filme Filhos da Esperança, que lhe deu idéias para construir um futuro desolador como parte importante da trama. "E o que acontece na primeira edição vai chocar você. Fiquei chocado por terem deixado a gente fazer isso. Uma pessoa morre. Uma pessoa das grandes morre brutalmente. Há muitas mortes na primeira edição", completa.
O projeto ainda não tem formato definido: Bendis fala que a princípio serão seis edições, sendo as duas primeiras com o dobro de páginas. Além disso, não há data prevista para a publicação. Mas a espera, pelo jeito, vai valer a pena.