HQ/Livros

Notícia

HQs lideram as vendas no mercado editorial da França

Blacksad 4 foi o livro mais vendido em setembro

10.10.2010, às 00H00.
Atualizada em 09.11.2016, ÀS 08H00

Blacksad 4: L’Enfer, Le Silence foi não apenas a HQ, mas o livro mais vendido na França uma semana após seu lançamento, no fim de setembro. O álbum de Juan Diaz Canales e Juanjo Guarnido desbancou todo o mercado editorial francês durante alguns dias – inclusive outras HQs.

Sim, porque em segundo lugar na lista estava outra HQ: o volume 7 de Joe Bar Team, HQ de humor sobre motoqueiros, já estava há algumas semanas entre as mais vendidas – e também chegou a primeiro lugar, antes de Blacksad.

blacksad

None

Álbuns de quadrinhos chegarem ao topo do mercado livreiro na França não é novidade – acontece quase sempre que sai um novo álbum de Asterix. Mas os editores franceses estão impressionados com o retorno triunfal das séries, que têm milhares de fãs.

Blacksad já teve dois volumes publicados no Brasil pela Panini, o último deles em 2006. O terceiro volume, Âme Rouge, saiu na França em 2005 – os franceses estavam esperando há 5 anos por um novo álbum. Já Joe Bar Team, lançada originalmente em 1990, estava há seis anos sem um álbum novo.

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.