Ao
longo do mês de julho, o Núcleo de Quadrinhos da ABRA vai realizar,
na unidade Santa Cruz da tradicional escola de artes, o evento Alboom.
Com discussões sobre o mercado e produção artística das histórias em quadrinhos, o Núcleo espera criar um ambiente em que leitores e jovens talentos possam se inteirem do que se passa atualmente nas artes seqüenciais do Brasil.
As atividades têm início no sábado, 3 de julho, às 14 horas com a mesa-redonda O Mercado Editorial pelos Artistas, composta por Fernando Gonsalez, Sam Hart, Greg Tocchini e Lourenço Mutarelli.
Na quinta-feira, 8 de julho, ocorre às 19 horas, o debate entre os editores Franco de Rosa (Opera Graphica), Arthur Dantas (Conrad), Leandro Luige (Devir), Fernando Lopes (Panini) e André Freitas (Front).
A mesa-redonda Revista Independente e Fanzine, a se realizar no sábado, 17 de julho, às 14 horas, conta com a presença de Gualberto Costa, Marcatti, Fábio Moon, Gabriel Bá, Maurizio Brancalion e Thiago Cruz.
No dia 22 de julho, às 19 horas, Jinnie Anne Pak, Natalia Forcat, Priscila Farias, Lilian Mitsunaga e Marcela Godoy discutem o papel das Mulheres na HQ.
Em 24 e 25 de julho, haverá partidas de RPG sob coordenação de Marcelo Del Debio, Klink, Marcelo Cassaro, Rogério Katabrok Saladino, J.M Trevisan, Ricardo, Marcelo Wendel, Rod Reis, Ronaldo Barata e Eduardo Silva.
A mesa-redonda de Mídia e Quadrinhos será composta, no dia 29 de julho, às 19 horas, por Jotapê Martins (Omelete), Sydney Gusman (Wizard) e Diego Assis (Folha de S. Paulo). As atividades encerram-se com a mesa-redonda Mangá no dia 31 de julho, às 18:00, tendo as presenças de Elza Keiko, Cristiane Sato e Alexandre Nagado.
Alboom vai se realizar na Unidade Santa Cruz da ABRA, R. Domingos de Moraes, 2267. Mais informações pelo telefone 5549-0955 ou no site www.abra.com.br/nucleohq.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários