O roteirista de TV, cinema e quadrinhos J. Michael Straczynski anunciou ao Deadline New York que está lançando seu próprio estúdio para trabalhar criações nestas três áreas. O Studio JMS, em sociedade com a atriz Patricia Tallman, já sai com uma proposta de filme, duas webséries, duas séries de TV e uma nova linha de HQs.
J. Michael Straczynski
O filme chama-se The Flickering Light, e trata da história verídica da diretora de cinema nazista Leni Riefenstahl quando esta recrutou prisioneiros de campos de concentração, durante a Segunda Guerra Mundial, para atuar em suas produções. O próprio Straczynski quer dirigir, assim que conseguir financiamento da produção.
As webséries são Adventures of Apocalypse Al, para a MTV.com, e Living Dead the Musical, que o estúdio vai financiar do próprio bolso. Para a TV, há o já anunciado Vlad Dracula, para o canal Starz (em parceria com Sam Raimi) e outra série chamada Epidemic, em colaboração com a produtora Overbrook Entertainment (de Will Smith e John Lassiter).
Nos quadrinhos, por fim, Straczynski vai ressuscitar a linha Joe's Comics, que rendeu séries como Rising Stars e Midnight Nation na Top Cow há alguns anos. Ele vai trabalhar com a Image Comics, com quatro títulos que serão lançados no primeiro semestre de 2013: Fallen Angel, Ten Grand, Guardians e Sidekick. Ainda não há mais informações nenhum deles.
O roteirista - que criou o seriado Babylon 5 e ganhou um Oscar pelo filme A Troca - diz ao Deadline que a principal intenção do estúdio é lançar suas próprioas criações e acumular propriedade intelectual. Straczynski vem trabalhando nos quadrinhos para a DC Comics - nas graphic novels Superman: Earth One e em colaborações com o projeto Before Watchmen - e tem vários roteiros para o cinema em produção, como World War Z (que está sendo reescrito), Voices from the Dead, Vanishing Point e Shattered Union.
Leia mais sobre J. Michael Straczynski.