A Marvel Comics anunciou que o escritor Jason Aaron (Motoqueiro Fantasma, Wolverine, Scalped) e o desenhista Steve Dillon (Preacher) serão a nova dupla responsável pela série Punisher Max nos EUA. A revista, que faz parte do selo de quadrinhos adultos da Marvel, será reiniciada com uma nova edição 1.
O Justiceiro tem outra série, simplesmente chamada Punisher, mais inserida no Universo Marvel e para menores de 18 anos. A versão Max, além de mais violenta, funciona fora da continuidade normal e sem qualquer interação com os super-heróis. A nova série inclusive terá suas próprias versões para maiores de Rei do Crime e do Mercenário.
Justiceiro
Segundo Aaron, em entrevista ao Newsarama, a série vai recomeçar com a máfia nova-iorquina tomando medidas drásticas para acabar com o Justiceiro no momento em que ela percebe que, se as matanças continuarem como estão, logo vai deixar de existir. Wilson Fisk será introduzido como um novo personagem - inicialmente um capanga da máfia, mas obviamente com grandes ambições.
Já Mercenário aparecerá mais tarde. "Você tem que lembrar que essa série é sobre coisas que acontecem no mundo real. Então o Mercenário como o conhecemos no Universo Marvel não pode existir no mundo real. Não dá para deixar ele correndo por aí matando gente com palitos e cartas. Então isso vai ficar de fora, e teremo apenas um assassino que nunca erra", diz Aaron.
O escritor já trabalhou em uma edição especial do personagem no ano passado. Já Dillon está envolvido com o Justiceiro desde que relançou o personagem na Marvel junto a Garth Ennis, há dez anos. A série começa em novembro lá fora.
Confira uma prévia na galeria.