JK Rowling segue sua campanha para ajudar os fãs a ficarem em casa durante o período da pandemia do coronavírus. Após liberar cópias digitais dos livros da saga Harry Potter para o mundo todo, a escritora atendeu a um pedido de um seguidor brasileiro em seu Twitter e pediu para que seus seguidores do Brasil fiquem dentro de casa.
Como bem lembrou Rowling, mesmo sem apresentar sintomas, as pessoas podem se tornar vetores do vírus e contaminar membros do grupo de risco – veja abaixo:
Brazilian Potterheads, you know how much I love you❤️🇧🇷
— J.K. Rowling (@jk_rowling) March 26, 2020
PLEASE STAY AT HOME! Even if you don't have symptoms, you may be infectious and spread the virus to people it could kill. https://t.co/1n5WEj6fTe
Primeiro livro da série, Harry Potter e a Pedra Filosofal foi publicado originalmente em 1997, sendo adaptado para os cinemas em 2001. Ao todo, a franquia conta com sete livros, dez filmes e uma peça de teatro.
Desde o começo da pandemia do coronavírus, várias áreas do entretenimento foram afetadas com o adiamento de estreias, paralisação de produções e cancelamento de grandes eventos.
- Coronavírus na cultura pop: acompanhe os desdobramentos
- Confira tudo o que já foi cancelado ou adiado por conta do coronavírus
- Como a pandemia do coronavírus afetará Hollywood
- Veja como os artistas estão passando o período de quarentena
- 14 documentários originais do Omelete para assistir na quarentena
- Os melhores filmes e séries para ver de graça durante a quarentena
- Calendário de shows internacionais em 2020 após o coronavírus