Justiceiro vai virar Frankenstein em nova saga
Veja na galeria a forma retalhada como o personagem finda sua participação em Dark Reign
A notícia à frente está carregada de spoilers. Siga por sua própria conta e risco.
Justiceiro vai realmente virar um "FrankenCastle", como a Marvel vinha dando a entender há alguns meses. E a edição Dark Reign: The List - Punisher, lançada semana passada nos EUA, finalmente explicou o porquê.
Justiceiro
A nova série do personagem, lançada em 2008 nos EUA e focada em aproximá-lo do Universo Marvel, dedicou todas suas edições à caçada de Frank Castle a Norman Osborn, o grande vilão da saga "Dark Reign". Sua tentativa de assassinato dá errado, e Osborn destaca O Capuz para dar cabo do Justiceiro.
O criminoso com poderes místicos cria um verdadeira inferno para Castle. Sua última cartada é ressuscitar a esposa e os filhos do herói, o motivo pelo qual ele assumiu a carreira de combate ao crime. Ele mesmo força um vilão a incinerar os corpos ressuscitados, embora imagine a possibilidade de retomar a vida em familia.
Em Dark Reign: The List - sequência de especiais nos quais Osborn lança planos finais contra os principais personagens da Marvel - o vilão muda de estratégia. Manda todas suas forças contra Castle, incluindo Daken, o filho de Wolverine. A batalha (brilhantemente desenhada por John Romita Jr. - confira na galeria) acaba com o Justiceiro literalmente retalhado. Seus braços e sua cabeça são decepados.
É o prenúncio de "Franken-Castle", que começa este mês em Punisher #11 e tem preview em The List: aparentemente, o heroi será reconstruído como o monstro literário por um supervilão.
A mudança no personagem o distancia da versão Max - o personagem ganhará uma nova série pela linha adulta da Marvel este mês, com roteiros de Jason Aaron e arte de Steve Dillon. Nela, Castle - a versão clássica - não tem relação alguma com o restante do Universo Marvel.