O artista sul-coreano Kim Jung Gi, responsável pelos desenhos ultradetalhados de quadrinhos como Tiger the Long Tail, SpyGames e McCurry NYC 9/11, morreu aos 47 anos.
De acordo com comunicado postado no Instagram de Kim, o artista estava em um aeroporto em Paris quando começou a sentir dores no peito. Ele chegou a ser internado, mas morreu pouco depois de infarto fulminante.
Interessado em arte desde a infância, Kim entrou em uma escola de belas artes quando tinha apenas um ano de idade, passando por anos de treinamento que levaram à refinação de sua técnica impressionante.
Além dos quadrinhos nos quais trabalhou integralmente, Kim assinou várias capas variantes para a DC e a Image Comics, de títulos como Superman, Liga da Justiça, Mulher-Maravilha e Motherlands.
Em 2020, o sul-coreano participou da CCXP Worlds, ministrando uma aula de desenho - relembre.
O Omelete agora tem um canal no Telegram! Participe para receber e debater as principais notícias da cultura pop (t.me/omelete).
Acompanhe a gente também no Youtube: no Omeleteve, com os principais assuntos da cultura pop; Hyperdrive, para as notícias mais quentes do universo geek; e Bentô Omelete, nosso canal de animes, mangás e cultura otaku.