A editora NewPop lançou recentemente o primeiro volume de Kimba: O Leão Branco, mangá clássico de Osamu Tezuka. É a primeira edição da HQ no Brasil, apesar do leãozinho já ter aparecida por aqui na televisão desde a década de 70.
kimba
Lançado originalmente entre 1950 e 1954, o mangá foi uma das primeiras criações da vasta carreira de Tezuka, e trata das aventuras de Kimba (Leo, no original japonês), um filhote de leão aprendendo a lei da selva e o convívio com os humanos após perder os pais.
Em 1965, Kimba virou a primeira série animada colorida da TV japonesa, que chegou aqui em 1970 pela TV Tupi. Desde então o desenho foi reexibido por várias emissoras no Brasil.
Em 1997, a produção da Disney O Rei Leão foi acusada de plagiar Kimba. Fora o protagonista do filme chamar-se Simba, há cenas como a do pai de Kimba comandando os animais do alto de uma rocha idênticas a uma das cenas mais famosas do filme da Disney, com o pai de Simba. A discussão da cópia, porém, ficou só entre fãs e crítica.
A NewPop vai lançar o mangá completo em três volumes. O primeiro tem 172 páginas em preto e branco e custa R$ 24,90. A editora vem lançando várias obras clássicas de Tezuka inéditas no Brasil, como Dororo e Metrópolis.
Comentários (0)
Os comentários são moderados e caso viole nossos Termos e Condições de uso, o comentário será excluído. A persistência na violação acarretará em um banimento da sua conta.
Faça login no Omelete e participe dos comentários