Lenda do Negrinho do Pastoreio vira graphic novel
Autores gaúchos apresentam a HQ em seu site
Quer publicar sua HQ? Crie algo de encher os olhos, lance na Internet para todo o mundo ver, faça uma promoção legal e pergunte: "alguma editora interessada em publicar?".
É nessa cartilha que apostaram os autores gaúchos Rodrigo dMart (texto) e Everson Nazari (ilustrações), com a graphic novel Um Outro Pastoreio. Baseados na lenda do Negrinho do Pastoreio, do folclore brasileiro, dMart e Nazari criaram uma narrativa surreal - fortemente baseada no trabalho do britânico Dave McKean - para recontar a história do menino comido por formigas.
1
A obra está integralmente disponível no site http://www.pastoreio.org/. A intenção da publicação online já está bem expressa na primeira página: "Procura-se editores!".
Segundo dMart, que também é jornalista e músico, "ainda não temos uma editora (mas estamos fazendo contato com várias), nem previsão de lançamento. Também não descartamos a possibilidade de lançá-lo de forma independente".