Alan Moore cumpriu a promessa: 58 fãs que pagaram 99 dólares para ter uma conversa via web com o escritor britânico passaram duas horas e meia batendo papo com toda liberdade no último sábado. E ele aproveitou para anunciar novidades.
A principal delas é que ele já está terminando o roteiro para o próximo volume de A Liga Extraordinária. Chama-se Nemo: Heart of Ice, e será o primeiro focado em um único personagem da equipe. Moore revelou que a história se passa na Antártida e que a trama é fortemente inspirada em H.P. Lovecraft. Kevin O'Neill segue como desenhista.
A outra novidade é que o terceiro e último capítulo de A Liga Extraordinária: Século já está com a produção completa e só falta ir para a gráfica. Fãs temiam novo atraso por conta do longo intervalo entre o primeiro e o segundo volume.
Por fim, Moore voltou a dizer que está "quase acabando" seu longo romance Jerusalem, que passa das 600 mil palavras (o que renderia um livro de mais de 1500 páginas). Talvez encerre-o até o final deste ano. E já tem editora: a inglesa Knockabout, que atualmente também publica seus quadrinhos.
Você pode conferir as duas horas e meia de conversa - com direito a elocubrações místico-científicas e a irrelevância que ele atribui à briga com Grant Morrison - abaixo: