HQ/Livros

1602 | Como são os heróis da Marvel no século 17 do clássico de Neil Gaiman

Sir Nicholas Fury, Carlos Javier e mais
-

Recentemente, a Panini lançou uma nova versão do encadernado de 1602, publicação escrita por Neil Gaiman que mostra um mundo onde os heróis da Marvel surgiram 400 anos no passado, entre eles Sir Nicholas Fury, Carlos Javier e outros heróis.

Com os personagens vivendo na Inglaterra medieval, Gaiman baseou os heróis em figuras lendárias do passado, dando a eles profissões da época (O Demolidor, por exemplo, deixou de ser um advogado e virou um menestrel).

Por conta disso, reunimos os principais heróis da minissérie e, em seguida, faremos uma lista com os principais vilões, com direito a uma versão antiga de Magneto, Doutor Destino e mais.

Confira a lista dos 15 principais heróis de 1602: 

Leia mais sobre 1602

MAIS LISTAS

Falou pouco mas falou bosta

Pessoal critica "Deuses..." por excessos de gordurinha ou o final....Deixa pra lá he he he...Mas em minha lista de favoritos só perde para o "Cidadão Kane" dele que é "Sandman".

Em questão de referências o Gaiman é genial, 1602 e Deuses Americanos tenho de ler esse ano sem falta.

Só faltou colocarem Stan Lee de Shakespeare.

Podia ter se limitado a corrigir a nomenclatura histórica.

Ahhhh...tá....

Se bem me lembro, ele vem de um futuro alternativo onde o Homem Púrpura vira presidente dos EUA e acaba dominando o mundo. Ele tenta voltar no tempo para consertar as coisas e acaba voltando demais.

Ok. Obrigado pela explicação.

só falou asneira

só falou bosta

O chato é que se a Marvel lança um filme com essa história, ficaria melhor q qualquer um da dc. Tirando MM talvez.

Tirando o final da Glória Pires, concordo com tudo! HAHA

Pessoal, a mini foi excelente. A história é ótima. Mas para entender o Capitão como "índio", o que acontece com o Peter, onde está o Tony e o Hulk tem que ler a hq. Muitas criticas, mas o conteúdo das mesmas são claramente de quem não leu. Ai complica.

Gladiador, quando você ler a hq saberá que Tony está na história. Peter ganha os poderes de aranha, Steve não é índio. Ver um monte de gente fazendo criticas a história, mas pelos comentários não leram a mesma. É complicado. Depois falam mal da Glória Pires.

Peraí...o Capitão "voltou no tempo" e está "protegendo os colonizadores ???

E o Tony Stark? Poderia ter colocado-o como Cavaleiro de Ferro ou algo do tipo. Achei a presença do Peter bem besta. Poderiam tê-lo deixado com seus poderes. Mesmo que ele não atirasse teia, pelo menos escalasse as paredes. Poderia justificar algo com o uso da magia ou ele ser um sanguebruxo. Steve Rogers de índio galego ficou bem tosco. "Com os personagens vivendo na Inglaterra medieval, Gaiman baseou os heróis em figuras lendárias do passado". Só um adendo Omelete, Idade Média oficialmente acabou em 1453, 1602 é Idade Moderna, então não tem como ser Inglaterra medieval.

Era melhor se tivesse sido picado por uma aranha que fugiu do laboratório de um alquimista.

"Interesse acima do normal por aranhas". Steve Rogers voltando no tempo. É, o Neil Gaiman precisava muito pagar o aluguel.

Sim, são bem parecidos.

Paulo Coelho? Aquele que diz que se cruzar os dedos dos pés e das mãos e andar em linha reta voce se torna invisivel? Huahauhauauahuahauauauauauaauha

Clássico?! O Paulo Coelho faria a mesma coisa (ambos são bem parecidos). Essa história só mostra o quanto Alan Moore escreve melhor que o Gaiman, muito fraca.

bacana!

Eu tenho o encadernado. Muito bom, recomendo :)

Isso.

A quantidade de referências aos mitos da época vitoriana e aos personagens históricos é deliciosa.

Omelete arruinando as surpresas da HQ para quem ainda não a conhece... :P

Maldita propaganda.

Ok. Obrigado pela explicação.

É meio complicado, mas, basicamente, o Thor, em suas primeiras histórias, tem seus poderes tomados pelo Odin, igual aos filmes. Mas nos quadrinhos originais a consciência dele vai parar no corpo de um médico chamado Donald Blake, que um graveto que pode se transformar no Mjolnir, fazendo com que ele se transforme no Thor.

Esse universo é um dentre vários, inclusive ele está presente em GUERRAS SECRETAS 2. É um dentre vários universos que o Dr. Destino mesclou. Steve Rogers não existia nessa época, ele surge no futuro, e em algum momento volta para um passado do qual não fazia parte.

Cara, vou procurar e comprar. Na época eu conheci de ouvir falar mas nunca li.

É uma história de um universo paralelo, não tem nada a ver com o passado da Terra-616. Essas similaridades são o resultado do efeito borboleta criado quando essa versão do Steve Rogers fica presa no passado, isso faz com que todos esses personagens apareçam bem mais cedo na linha do tempo do que em outras realidades.

Perdoem minha ignorância, mas qual a lógica de usar outro Thor sendo que são deuses?

Tava até achando interessante até chegar ao "Capitão América". Como assim é o próprio Steve Roger que voltou no tempo? Não entendi. Este "universo" é como se fosse realmente o passado do Universo Marvel? Como poderia ser e ter todos esses paralelos?

Não gostei tanto na época. Além de vir como desenhista o "Mick Zeck" remixado e a proximidade com a "Liga dos Cavalheiros Extraordinários"( o que levou inevitavelmente a comparações) o anúncio de Gaiman foi um choque! O criador de Sandman trabalhando numa saga dos super-heróis Marvel mais conhecidos foi uma paulada! Nenhum dos grandes roteiristas como Moore ou Miller até então haviam pego algo semelhante.Inclusive, deste seleto clube é certo que Gaiman era aquele mais estranho a tal projeto. As referências eram aquilo que se entende pela prosa de Gaiman e aí...quando foi lancado: quanto mais Eu lias as edições, mais Eu dava descontos para a arte do Andy Kubert e ficava desconfiado com a estória. Foi algo muito convencional tendo em vista...tanto que lembrava demais a Marvel Clássica. Mas reli uns cinco anos depois e...PQP!!! É, provavelmente, a HQ mais divertida do Neil Gaiman e me fez definitivamente mudar meu olhar sobre qualquer produto cultural desde então.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus