HQ/Livros

Lista

1602 | Como são os vilões da Marvel no século 17 do clássico de Neil Gaiman

Magneto, Viúva Negra e mais estão na lista

17.01.2018, às 15H56.

A Panini lançou recentemente um novo encadernado do clássico 1602, publicação criada por Neil Gaiman que mostra o Universo da Marvel no século 17. Depois de mostrarmos quem são os heróis, agora mostraremos quem são os vilões.

Conde Otto Von Doom (Doutor Destino)

O governante de Latvéria é conhecido como Otto, o Formoso. Ele é o inimigo mais antigo do Sir Richard Reed e, quando o grupo chegou em seu país, ele capturou o Quarteto Fantástico e o aprisionou. Ele manda três assassinos matar nomes chave da história: Sir Nicholas Fury, Virginia Dare e a Rainha Elizabeth I (o único crime bem sucedido). No final da HQ, após a grande batalha com os principais heróis do universo, ele acaba com o rosto deformado.   

Assim como fez com os heróis, o roteirista aproveitou características da época para reforçar a personalidade dos personagens. Magneto, por exemplo, virou o Grande Inquisidor, líder da Inquisição que caça os sanguebruxos (como são chamados os mutantes desta época) ao mesmo tempo que tenta proteger sua Irmandade.

Natasha (Viúva Negra)

Considerada a mulher mais perigosa da Europa, no começo da HQ ela aparece como uma aliada de Matthew Murdoch, mas acaba traindo o menestrel por conta do Conde Otto Von Doom – tornando-se, mais tarde, sua amante. Quando os heróis atacam o castelo do vilão, ela tenta roubar pertences valiosos de Doom, mas acaba sendo abatida por Susan Storm. Após a saída dos heróis, ela tenta ajudar Doom, mas se assusta com as cicatrizes do vilão. 

O Grande Inquisidor Enrique (Magneto)

O Magneto desse mundo também nasceu como um judeu, mas foi criado como um católico por padres – que mais tarde se recusaram a deixa-lo voltar a sua família pois se reencontrar com “os assassinos de Cristo” o condenaria ao inferno. Ele é o líder da Inquisição Espanhola e é encarregado de caçar os sanguebruxo (os mutantes do século 17). Porém, ele esconde aqueles que parecem “normais” e aproveita para criar sua própria Irmandade. No fim da HQ, ele acaba descoberto e se aproxima de Carlos Javier. 

Confira a lista dos principais vilões da HQ:

Groxo

Ele funciona como o espião de Enrique no Vaticano. Quando a igreja o descobre e ameaça mata-lo, ele traí o Inquisidor e o denúncia como sanguebruxo, salvando sua vida. O trio é condenado a serem queimados vivos, mas Magneto solta as amarras de ferro e eles escapam. O Inquisidor, contudo, poupa a vida do traidor. 

Abutres (Abutre)

São os guerreiros voadores de Doom e foram mandados para matar Sir Nicholas Fury, Virginia Dare e a Rainha Elizabeth I. Eles aparecem ao longo da história - com destaque a um grupo que surge na grande batalha contra os principais heróis deste universo. 

David Banner (Bruce Banner, Hulk)

Ele substitui Sir Nicholas Fury como o conselheiro do Rei James e é um grande advogado da caça aos sanguebruxo. Junto com o jovem Peter Parquagh, ele é enviado para Roanoke para matar Fury, mas um cachorro impede que ele dê um tiro certeiro no rival. Pouco antes do final da HQ, ele é exposto a uma energia fora do mundo e joga-se em cima de Peter para protege-lo, recebendo os raios e virando o Hulk. 

Petros (Pietro Maximoff, Mercúrio)

Assim como sua irmã, acredita que seus poderes vieram de Deus. Por conta de sua velocidade, é usado pelo Grande Inquisidor para mandar mensagens para seus aliados. Após serem descobertos e quase serem queimados, o Grande Inquisidor deixa ele e Wanda ficam sob os cuidados de Javier e parte sem revelar que é o pai de ambos. 

Irmã Wanda (Wanda Maximoff, Feiticeira Escarlate)

Assistente do Grande Inquisidor, ela também é sanguebruxo, mas acredita que seus poderes são dádivas de Deus. Ao longo da HQ, ela é uma das poucas que conseguem perceber os poderes do Doutor Estranho.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.