HQ/Livros

Lista

5 motivos para ler Faith

Lançada no Brasil em 2017, a história da jovem jornalista é uma ótima introdução aos quadrinhos

06.03.2018, às 18H16.
Atualizada em 15.03.2018, ÀS 03H03

Esqueça o estereótipo da super-heroína, com suas fantasias justas e poses hiper sexualizadas. Lançado no Brasil em 2017 pela Editora Jambô, o quadrinho da Valiant Faith dispensa apelações e apresenta uma mulher mais próxima da vida real, com ambições profissionais, medos e objetivos muito próximos dos seus.

Isso não quer dizer que a HQ não tenha elementos tradicionais de uma história de herói. Pelo contrário: Faith tem super-poderes, um disfarce "irreconhecível", vilões maléficos, um (quase) side kick e muitos dilemas para enfrentar. Começando uma carreira solo e determinada a salvar o mundo, a jovem jornalista que dá nome a história precisa conciliar a correria da vida na redação com sua rotina noturna de vigilante e a constante presença do seu super ex-namorado na televisão.

Ficou interessado? Então confira a seguir 5 motivos para ler Faith:

Primeiros passos numa carreira solo

Valiant/Reprodução

Antes parte do grupo de heróis Renegados, Faith agora está dando seus primeiros passos por conta própria. Porém, isso não quer dizer que ela está sozinha: com a ajuda de um amigo hacker, ela encontra novas pistas para o seu caso, enquanto conta com um interesse amoroso na hora das lutas.

Mesmo com essas parcerias, as decisões são todas dela. Ela comanda a investigação e ela assume as responsabilidades, tanto no sucesso, quanto nos fracassos. Ainda assim, ela tem muito a aprender sobre o que significa ser uma super-heroína. Afinal, este é apenas o começo da sua carreira solo.

Gente como a gente

Valiant/Reprodução

Ela pode até ter super-poderes e lutar contra vilões vindos do espaço, mas no fundo Faith é gente como a gente. Assim como muitos leitores ávidos de quadrinhos, ela sempre sonhou em ser uma heroína. Sua paixão pela cultura pop é tão grande que não são raras as menções a figuras como Joss Whedon.

Faith também enfrenta problemas com chefe, sem falar que seu ex-namorado é um verdadeiro mala - mas essa página ela está virando. O problema mesmo é quando sua vida pessoal e profissional começa a se misturar. Quem nunca?

Deixa aquele gostinho de quero mais

Valiant/Reprodução

A leitura é tão fluída e interessante que não tem como não querer saber como continua a história de Faith depois de encerrado seu primeiro caso. Há espaço para novos romances, sua situação no trabalho a partir de agora será completamente inédita e, mais experiente, ela está pronta para salvar o mundo de uma nova ameaça.

Não é só mais uma heroína para amar

Valiant/Reprodução

Como toda boa heroína, Faith é corajosa e toma suas decisões com base no seu senso de justiça. Porém, ela também comete erros e, por vezes, vemos nas páginas seus arrependimentos e inseguranças. Essa é uma das questões mais interessantes da personagem: ela aprende e evolui a cada passo que dá, tanto na sua carreira de super-heroína, quanto na sua vida pessoal. 

Boa introdução ao universo dos quadrinhos

Valiant/Reprodução

Se você nunca pegou numa HQ na vida, Faith pode ser uma ótima maneira de começar. A história segue uma estrutura simples, sem muitos rodeios, e logo de cara você entende o passado da heroína, conhecida pela população de Los Angeles como Zephyr. A trama, construída de modo leve e despretensioso, mostra a jovem jornalista tentando resolver seus primeiros mistérios sozinha, enquanto precisa cobrir o reality show estrelado pelo seu super ex-namorado Torque e o novo affair dele para o blog onde trabalha. Seja como vigilante, seja como repórter, os dramas da vida de Faith te envolvem facilmente.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.