HQ/Livros

Lista

Altered Carbon | Tudo o que você precisa saber do livro antes de assistir à série

Série se passa no século 25 onde a morte é apenas um detalhe

01.02.2018, às 17H09.
Atualizada em 02.02.2018, ÀS 15H59

Altered Carbon estreia nesse dia 02 de fevereiro na Netflix. Baseada no livro Carbono Alterado, de Richard K. Morgan, a série mostra um futuro distópico onde a morte é apenas um contratempo na vida de uma pessoa e mostrará um mundo de mistérios e ação envolvendo o protagonista Takeshi Kovacs (Joel Kinnaman).

O livro, que no Brasil foi lançado pela Bertrand, dá muitas pistas do que podemos esperar do seriado, por isso, fizemos um resumo com tudo o que você precisa saber sobre o Universo de Altered Carbon antes de assistir ao novo programa de ficção. Confira:

Como é esse universo?

A história se passa em um universo no estilo cyberpunk imortalizado por filmes como Blade Runner. No contexto da série, o homem já desbravou diversos planetas e, atualmente, a Terra é um planeta pobre e afastado (apesar de ser conhecida como o berço da humanidade). 

A morte é um contratempo

A história acontece no século 25, onde a morte é praticamente uma lembrança distante do passado. O avanço tecnológico faz com que todo ser humano possa “baixar” sua consciência em um novo corpo graças aos cartuchos corticais, que começam a gravar suas memórias, inteligência e habilidades logo no nascimento. Caso você morra, seu cartucho é guardado até você encontrar uma nova “capa” (como são chamados os corpos). O único jeito de morrer é tendo seu cartucho destruído e não possuir um back-up. 

Você pode assumir qualquer corpo

Independente da sua raça ao ter nascido, você pode ser “reencapado” em qualquer tipo de corpo – seja ele branco, negro, asiático... O único problema é que você assume os vícios do antigo corpo. Então, se o corpo fumava, você também terá necessidade de cigarro. Existe até um movimento para reencapar em androides, mas os efeitos colaterais são pesados demais. 

Dinheiro faz a diferença em uma nova capa

Os mais ricos são capazes de ter vários clones guardados em laboratórios ao redor do mundo. A maioria das pessoas, contudo, acaba não escolhendo a própria capa e muitos acabam pegando as que estão disponíveis – normalmente corpos da classe mais pobre da sociedade. 

Cristianismo é uma antiga seita

Uma das maiores controvérsias desse século é uma antiga seita chamada Cristianismo. Apesar dela não existir em outros planetas, ela ainda é muito forte na Terra e seus seguidores são totalmente contra assumir uma nova “capa” após a morte – fazendo com que eles façam protestos e colecionem críticas do restante da sociedade. 

Inteligência Artificial comandam hotéis

Inteligências artificiais são seres tão importantes na Terra quanto o homem. Elas comandam hotéis e apresentam os mesmos medos humanos, revelando uma falsa moralidade ao aceitar ou recusar clientes. Ao mesmo tempo, elas sofrem com o preconceito de pessoas ao seu redor. 

Quem é o protagonista?

O livro e a série mostram Takeshi Kovacs, um ex-agente especial que foi jogado na prisão digital por mais de 200 anos após uma missão dar errado. Ele conta com uma programação que o torna mais rápido e forte que o ser humano normal, além de contar com um treinamento especial de armas. Ele vem do Mundo de Harlan, um planeta que foi colonizado por japoneses e eslavos do leste europeu. 

Qual é a história?

Um dia, Laurens Bancroft, um dos membros da elite da Terra e praticamente imortal por conta de seu estoque de clones, retira Kovacs da prisão digital e lhe faz uma proposta irrecusável: se ele descobrir quem o matou, ele ganhará a liberdade e uma nova capa. O assassinato acontece justamente no momento em que as memórias do dia de Isaac não haviam sido transferidas, então Kovacs terá de percorrer o planeta tentando decifrar o mistério ao mesmo tempo que descobre mais problemas.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.