A Panini lançou recentemente no Brasil uma nova HQ mensal chamada Homem-Aranha & os Campeões, publicação que mostra um grupo de heróis adolescentes da Marvel que deixaram os Vingadores para formar um grupo próprio no melhor estilo Jovens Titãs.
Miss Marvel
Apesar de Homem-Aranha estar no título da HQ, a jovem Kamala Khan aparece como a líder da equipe. A garota é uma inumana de Nova Jersey com ascendência paquistanesa que desenvolve poderes e se inspira na ex-Ms. Marvel Carol Danvers – que abandonou o nome para virar a Capitã Marvel. A relação dela com Nova e o Aranha de Miles Morales é explorada pela Casa de Ideias há algum tempo e, agora, é o centro desse novo grupo. Ela tem a iniciativa de criar os Campeões após a segunda Guerra Civil e cansar das ordens dos antigos heróis.
Homem-Aranha
Miles Morales sobreviveu a destruição do Universo Ultimate e passou a integrar o Universo regular da Marvel. Ele foi um dos mais afetados em Guerra Civil 2, pois o inumano Ulysses previu que ele mataria o Capitão América – algo que não aconteceu. Ele se demitiu dos Vingadores junto com Nova e não precisou de muito para ser convencido a fundar o novo grupo. Ele ainda é um herói em formação e é quem sugere a entrada do Hulk de Amadeus Cho.
Hulk
O jovem Amadeus Cho é um brilhante cientista e amigo de Bruce Banner. Ele basicamente salva a vida do cientista ao absorver a radiação do Hulk de Banner e colocando em si mesmo. O personagem deu uma nova cara ao Gigante Esmeralda e não vê o monstro como uma maldição e, sim, como uma oportunidade. Ele é um dos mais egocêntricos do grupo e gosta bastante de se aparecer. Na primeira missão da equipe, ele quase acaba matando um vilão por conta do apoio do público. Porém, é impedido pela Ms. Marvel.
Nova
Sam Alexander apareceu pela primeira vez em 2011. Ele é um garoto de 15 anos que sofria com um pai bêbado que só falava de sua vida como um policial da Tropa Nova. Um dia, ele acidentalmente se machuca e acorda em um hospital com Rocket Raccoon e Gamora – que revelam que seu pai realmente fez parte da Tropa. Depois de colocar o capacete, ele assumiu a identidade de Nova. Ele é um dos mais inseguros do grupo e também um dos mais imaturos.
Viv Visão
Viv foi criada pelo Visão como uma tentativa do herói de ficar mais humanizado. Ela e seu irmão gêmeo, Vin, são a combinação dos padrões cerebrais do robô com Virginia, a mãe e esposa do Visão. Ela entra após uma indicação de Amadeus Cho, que a conheceu em jogos online. Ela entra para o time pois tem acesso aos principais eventos do mundo e consegue achar missões para o grupo. O último quadrinho deixa a entender que ela pode ter um relacionamento com Amadeus Cho.
Ciclope do Passado
Os X-Men originais – Ciclope, Fera, Anjo e Homem de Gelo – foram extraídos do passado e agora ficaram presos no presente. O jovem Scott Summers vê sua versão atual se tornar um vilão e quer provar para si mesmo e para o mundo que não é mal. Por isso, após ver o discurso de Kamala Khan sobre a importância de ser um herói, pede para fazer parte do grupo. Ele é o último personagem a entrar na equipe.
A obra conta com texto de Mark Waid e desenhos de Humberto Ramos. O nome do grupo, Campeões, foi usado pela Marvel pela primeira vez em 1975, com uma equipe que também era bem diversa. Na época, tinha integrantes como Motoqueiro Fantasma, Hércules, Homem de Gelo e Viúva Negra – que foram homenageados na capa da primeira edição nacional.
Aquele grupo era sediado em Los Angeles e sua HQ durou 17 edições, e desde 1978 o nome foi colocado de lado, por décadas. Por conta de uma disputa de copyright, a Marvel não pôde reutilizar o nome quando Matt Fraction criou uma nova série em 2007 (que acabou se chamando The Order), mas essa questão judicial foi resolvida e agora os "Campeões" estão de volta.
Entenda quem são os Campeões: