HQ/Livros

Como fica o Universo Marvel depois de Guerra Civil

Relembramos o impacto da saga nas histórias em quadrinhos
-

Quem está aguardando Capitão América: Guerra Civilnos cinemas talvez não tenha lido Guerra Civil, a minissérie de sucesso da Marvel que serve livremente de base para o filme. As premissas de quadrinhos e filme são parecidas: um acontecimento catastrófico faz o governo dos EUA promulgar leis para regular a atividade dos heróis, o que leva à cisão.

Na minissérie de Mark Millar e Steve McNiven publicada originalmente entre 2006 e 2007, todos os heróis da Marvel dividiram-se em duas facções. Capitão América liderou os contrários à lei, enquanto Homem de Ferro resolveu trabalhar com o governo. Rolou muita pancadaria. E, diferente de muita história que acaba com o pessoal fazendo as pazes, um lado saiu vencedor.

O desfecho da minissérie teve consequências retumbantes para o Universo Marvel. O filme pode ou não seguir o que acontece na HQ, mas deve beber um pouco no original para dar continuidade ao MCU, o Universo Marvel Cinematográfico. Confira na galeria abaixo como ficaram as HQs depois de Guerra Civil.

MAIS LISTAS

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus