HQ/Livros

Lista

Das páginas para as telas: Conheça as melhores adaptações de livros para TV em 2017

Obras de Neil Gaiman, Lemony Snicket e J.K Rowling são algumas das novidades da telinha para este ano

12.01.2017, às 11H32.
Atualizada em 23.01.2017, ÀS 19H04

2016 foi indiscutivelmente um ano forte para as adaptações literárias na televisão. The People v. O.J. Simpson, The Night Manager, The Man in the High Castle, Game of Thrones, todas têm sua origem em livros. 2017 mal chegou e promete manter o nível elevado. Obras de Neil Gaiman, Lemony Snicket e J.K Rowling são algumas das novidades da telinha para este ano. Confira uma lista com dez adaptações de livros para TV em 2017:

Desventuras em Série

None

A nova adaptação da série de Lemony Snicket sobre os desafortunados irmãos Baudelaire tem o carismático Neil Patrick Harris como o vilão conde Olaf. Cada livro de Snicket foi dividido em dois episódios da produção, que estará disponível no Netflix dia 13 de janeiro. Confira aqui nossa crítica da primeira temporada da série.

 

Deuses Americanos

None

A série do canal Starz produzida por Bryan Fuller (Hannibal, Pushing Daisies e dos novos filmes da franquia Star Trek) adapta um dos clássicos de Neil Gaiman e estreia em abril pelo Starz. A Amazon também transmite pelo Prime, sistema de streaming da gigante do varejo. Ricky Whittle e Ian McShane lideram o elenco e a julgar pelo trailer, a série promete agradar fãs de Gaiman.

Objetos Cortantes

None

Gillian Flynn tem uma carreira literária que vai além de Garota Exemplar. A própria autora adaptou para a HBO a história de uma repórter recém-saída do manicômio e que retorna para sua cidade natal para investigar o assassinato de duas meninas. Amy Adams estrela e Marti Noxon, de UnReal, é o produtor executivo.

Big Little Lies

None

A minissérie é baseada no livro homônimo de Liane Moriarty ("Pequenas Grandes Mentiras", em edição nacional lançada pela Intrínseca) e acompanha a história de três mulheres - interpretadas por Nicole Kidman, Reese Witherspoon e Shailene Woodley - cada uma diante de sua encruzilhada particular. A produção da HBO estreia em fevereiro.

Midnight, Texas

None

Essa é para os fãs de True Blood: Charlaine Harris, autora dos livros que inspiraram a adorada série de vampiros terá mais um projeto adaptado para a TV. François Arnaud é Manfred Bernando, um médium que se muda para o Texas e precisa lidar com vampiros e outras criaturas (levemente eróticas, claro). A série tem data de estreia prevista na NBC em abril.

Girlboss

None

Inspirada na obra homônima de Sophia Amoruso, Girlboss acompanha uma garota que cria um império multi-milionário de moda a partir da venda de roupas no eBay. O elenco também conta com Ellie Reed, Alphoso McAuley (The Middle), Johnny Simmons (As Vantagens de Ser Invisível) e Dean Norris (Breaking Bad).

The Handmaid’s Tale

None

A adaptação televisiva do clássico de Margaret Atwood será lançada pelo Hulu dia 26 de abril. Originalmente publicada em 1985, o romance mostra uma sociedade distópica onde mulheres se tornam propriedade do governo após tragédias ambientais afetaram a taxa de natalidade. Elisabeth Moss e Alexis Bledel são as estrelas da produção de dez episódios dirigida por Bruce Miller.

O Chamado do Cuco

None

A adaptação da série policial criada por J.K Rowling (sob o pseudônimo Robert Gailbraith) deve chegar à BBC em algum momento de 2017. A HBO irá transmitir nos Estados Unidos. Os livros acompanham as investigações do detetive particular Cormoran Strike, interpretado por Tom Burke. Cada livro será adaptado em dois episódios.

His Darkest Materials

None

A clássica trilogia Fronteiras do Universo de Philip Pullman vai ganhar uma nova adaptação, agora pela BBC. Uma das obras mais importantes da literatura fantástica, A Bússola de Ouro fracassou nos cinemas e agora tenta uma sobreviva na televisão. Jack Thorne, co-roteirista de Harry Potter e a Criança Amaldiçoada, será o responsável pelo desafio.

Anne de Green Gables

None

A história da criança adotada por um casal e suas aventuras no novo lar foi publicada em 1908, vendeu mais de cinquenta milhões de cópias e foi traduzida para 20 línguas. A série de sete episódios é co-produzida pela Netflix e tem como roteirista Moira Walley-Beckett, de Breaking Bad.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.