HQ/Livros

Lista

Liga da Justiça | 5 HQs que poderiam virar um filme

Trabalhos de Alex Ross e Mark Waid estão na lista

14.11.2017, às 17H11.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H41

A Liga da Justiça estreia nessa semana e o longa marcará a primeira reunião do grupo nos cinemas. Essa deve ser apenas a primeira aparição da equipe nas telonas, pois, agora, a DC Comics deve explorar outras possibilidades envolvendo seu maior time de heróis.

Reino do Amanhã

Uma das melhores HQs da Liga da Justiça, a publicação de Mark Waid e Alex Ross deu uma nova percepção aos heróis. No futuro alternativo, o Coringa é assassinado pelo herói Magog – que, apesar do crime, é absolvido pela população. Com isso, o Superman decide se aposentar e todos os heróis clássicos desaparecem. O mundo fica nas mãos de “heróis” cruéis que não se importam com os humanos e, por isso, o Homem de Aço decide retornar e comanda uma retomada que mistura brigas pelo poder, responsabilidade em ser um herói e disputas políticas. Definitivamente, um clássico que seria um ótimo filme.    

Nos quadrinhos, a equipe conta com alguns clássicos históricos, que vão de trabalhos de Alex Ross até obras de Mark Waid que procuram explorar outros lados dos heróis, mostrando mais humanidade e aventuras que poderiam transformar-se em ótimos filmes. 

Torre de Babel

Outra obra de Mark Waid, a história foi originalmente publicada entre a sedições 43 e 46 de JLA e basicamente foca na reação da Liga da Justiça ao descobrir que o Batman conta com um arquivo detalhando os poderes e, especialmente, as fraquezas de cada um de seus aliados – que acabam nas mãos de Ra’s Al Ghul. Além de ver o vilão abatendo cada um dos heróis, o destaque da HQ é a disputa interna e o julgamento do Homem-Morcego. 

Confira cinco HQs que podem ser adaptadas para os cinemas: 

JLA – A League of One

O quadrinho pode ser a base para um futuro filme da Liga da Justiça, assim como uma sequência para Mulher-Maravilha. A HQ, escrita e desenhada por Christopher Moeller, foca totalmente na heroína – que descobre que uma antiga profecia prevê que a Liga irá morrer nas mãos de um dragão. Para proteger seus amigos, ela derrota cada um deles e, sozinha, torna-se a Liga para, assim, ser a única vítima do dragão.  

Justiça

Obra criada por Alex Ross, a HQ mostra um mundo onde a Legião do Mal – sociedade de vilões criada por Lex Luthor – se une para tentar matar cada membro da Liga da Justiça para levar paz ao mundo da sua própria maneira. Essa seria uma ótima maneira de colocar um amplo elenco de vilões e heróis reunidos e, também, apresentaria um outro universo paralelo para os fãs da DC. 

JLA – Ano Um

A história de Mark Waid e Barry Kitson fala sobre os primeiros anos da Liga da Justiça e seu foco principal não é na trindade de heróis formada pelo Superman, Mulher-Maravilha e Batman e, sim, no Lanterna Verde de Hal Jordan, no Flash de Barry Allen, no Aquaman, na Canário Negro e o Caçador de Marte descobrindo como serem heróis ao mesmo tempo que tentam lutar juntos. A HQ daria origem a um filme da Liga arriscado, pois não teria seus principais heróis como foco, mas seria uma boa mudança e traria um filme com heróis completamente diferentes tentando trabalhar juntos. 

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.