HQ/Livros

Lista

Mônica encontra diferentes versões em edição de aniversário

Versão Jovem, de Laços, primeira aparição e mais

28.03.2018, às 15H22.
Atualizada em 30.03.2018, ÀS 08H01

Apesar de ter eternamente 7 anos, a Mônica completou este mês 55 anos de sua criação. A personagem criada por Maurício de Sousa apareceu pela primeira vez em uma tirinha do Cebolinha publicada na Folha de São Paulo e, apesar de ser uma coadjuvante, ela rapidamente virou protagonista e uma das personagens mais conhecidas do Brasil.

Primeira aparição

A personagem surgiu como coadjuvante de uma tirinha do Cebolinha em março de 1963. Para criar a garotinha, Mauricio de Sousa usou como base sua filha – que conta com o mesmo nome. Na HQ, essa é a primeira versão que Mônica e Denise, que serve com guia da Dona da Rua, encontram e a garota prova do próprio remédio tomando uma coelhada de si mesma.

Para comemorar a data especial, a Panini e a MSP lançam este mês a edição 35 intitulada A Cápsula de Aniversário, onde a garotinha encontra diversas versões suas ao longo da história. A HQ foi escrita por Carlos Estefan, com desenho de Sidnei L. Salustre e Wagner Bonilla, além de ter a arte-final de Tatiana Monteiro e Wagner Ramari.

Versão de Laços

A versão dos irmãos Caffagi apareceu pela primeira vez na Graphic MSP intitulada Laços, uma obra que virou um clássico instantâneo da turminha. A HQ gerou duas continuações, Lições e Lembranças, e será adaptada aos cinemas por Daniel Rezende. Na HQ, ela encontra a Mônica deste mundo perseguindo Cebolinha e Cascão.

Confira todos os encontros da Mônica na edição 35:

Mônica Toy

A versão dos personagens de Mauricio de Sousa voltada para o público juvenil é uma animação de web de enorme sucesso. Na HQ, Mônica acaba tentando imitar a versão Toy e mais uma vez leva a pior.

Turma da Mônica Jovem

Lançada em agosto de 2008, a versão jovem é uma releitura dos personagens mostrando suas versões adolescentes em um traço que faz referência direta aos mangás. Essa versão conta com um Bairro do Limoeiro diferente, com viagens espaciais, supervilões e organizações secretas. Na HQ de aniversário, a Mônica Jovem aparece em um robô de Sansão.

Mônica

A versão clássica da dentucinha é quem caminha por todos esses mundos. Ela acaba conhecendo outros mundos pois quer fazer uma cápsula do tempo e Denise acaba encontrando um lápis mágico que abre portais para os outros mundos.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.