HQ/Livros

Lista

Oito ideias para Mulher-Maravilha 2

Personagens e situações dos quadrinhos que podem aparecer no cinema!

05.06.2017, às 17H16.
Atualizada em 29.06.2018, ÀS 02H42

Agora que Mulher-Maravilha é um sucesso, Hollywood já discute abertamente o que pode acontecer na provável continuação. A diretora do primeiro filme, Patty Jenkins, diz que quer levar a trama para os dias de hoje nos EUA, mas por enquanto nada está definido. Na galeria abaixo, listamos algumas ideias que - considerando a trajetória da personagem nas HQs - parecem apostas seguras para Wonder Woman 2.

O vilão misógino

Uma maneira de manter o espírito de empoderamento feminino do primeiro filme pode ser a entrada do vilão Doutor Psycho. Estudioso do ocultismo e conhecido por seus poderes de telepatia e controle de mentes, o psicopata diminuto que desenvolve um ódio incomum contra as mulheres pode ser ajustado a qualquer nacionalidade e época histórica, e seria um fan service de respeito: Psycho é um dos principais vilões da Mulher-Maravilha desde a primeira década de histórias da heroína.

O novo interesse amoroso

Uma forma de substituir Steve Trevor (que provavelmente não congelou na Primeira Guerra e voltaria jovem e galante nos dias de hoje) como interesse amoroso, e ao mesmo tempo amarrar Wonder Woman 2 com o universo espacial da Liga da Justiça, seria a entrada do Novo Deus Orion ao Universo DC do cinema. Orion pode trazer consigo ameaças espaciais (Starro no cinema?) ou artefatos superpoderosos (outra caixa materna?) capazes de fazer aquela corrigida na continuidade para trazer de volta à vida Etta Candy e até o próprio Steve Trevor.

O acerto de contas

Diana descobre ao fim do primeiro filme que é filha de Zeus. Há um acerto de contas a ser feito com sua mãe, portanto, que escondeu da filha o status de semideusa. Nos quadrinhos, a volta da Mulher-Maravilha a Temíscira sempre oferece oportunidades dramáticas, e uma das mais legais ocorreu nos Novos 52, quando Hera (mulher de Zeus), tomada de ciúmes, transformou Hipólita em pedra e as demais amazonas em serpentes. Quando descobre o estado do seu povo, Mulher-Maravilha pode perseguir e combater Hera em Temíscira ou ao redor do mundo.

O perigo entre nós

Se a trama da continuação realmente trouxer a ação para os EUA nos dias de hoje, o que pode servir de ameaça? A lendária feiticeira Circe, uma das principais inimigas da heroína, pode ser o canal para uma variedade ilimitada de criaturas e situações mágicas ou mitológicas. Nada impede que Circe crie ou controle outros personagens conhecidos, como a Giganta - cuja origem já mudou tanto nas HQs que pode ser revista tranquilamente no cinema para servir aos propósitos de Circe.

O novo Olimpo

O primeiro filme decreta a morte dos deuses, mas, francamente, é questão de tempo até que o Olimpo se refaça, porque vem da mitologia boa parte das histórias da heroína. Uma delas - que daria um belo filme de pancadaria - poderia ser a entrada do Primogênito, o primeiro filho de Zeus, largado para morrer no mundo dos homens e que tira seu ódio da sua condição de bastardo renegado. O trono vago do Olimpo pode trazer também figuras como Apolo e Éris, deusa da discórdia, que na mitologia grega foi desprezada por sua mãe Hera e poderia voltar ao Olimpo depois de ter sido originalmente banida.

A amiga antagonista

Se a continuação optar por revelar ao mundo a existência de Temíscira, nada mais natural que surja em cena a maior vilã da Mulher-Maravilha, a Mulher-Leopardo, cujo alter-ego é retratada hoje nas HQs como uma ex-arqueóloga fascinada por mitologia que se tornou uma das primeiras amigas de Diana no mundo dos homens, antes de cair numa maldição que fez dela uma criatura bestial. A ideia de uma Mulher-Leopardo corrompida por seu status de deusa pode servir de contraponto ao poder de Diana, que ela descobre aos poucos e também tem o potencial de desumanizar.

Combo de ressuscitações

Se o segundo filme seguir o caminho de restabelecer o Olimpo, pode então já aproveitar o embalo e usar Hades - irmão de Zeus e Poseidon e senhor do Submundo, o que lhe dá domínio sobre todas as almas no Além, sejam aquelas amaldiçoadas ao Tartarus ou abençoadas pela vida eterna nos Campos Elíseos - não apenas para ressuscitar os deuses mas também os amigos mortais de Primeira Guerra de Diana, que obviamente não teriam idade para curtir aventuras com a Mulher-Maravilha nos dias de hoje.

A busca pelo Paraíso

Uma vez que a Mulher-Maravilha se torna conhecida publicamente no mundo de hoje, seria mais do que lógico que a humanidade passasse a buscar a localidade de Temíscira. No cinema, essa busca pode ser financiada por grupos de interesse econômico ou político, e aí entram figuras importantes dos quadrinhos como o magnata com poderes mentais Maxwell Lord ou a empresária Veronica Cale, criada em 2003 por Greg Rucka para ser "a Lex Luthor da Mulher-Maravilha". Nesse contexto, um vilão criado tecnologicamente, como a Doutora Cyber, se encaixaria bem.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.