HQ/Livros

Os quadrinhos mais vendidos do Século XXI nos EUA

Guerra Secretas, Star Wars e mais
-

As HQs voltaram a vender na casa do milhão e a maior prova disso são os cinco quadrinhos mais vendidos do século XXI. Apesar das publicações não venderem tanto como no passado, houve um crescimento exponencial nos últimos anos – especialmente a partir de 2014, pois quatro das cinco HQs de maior comercialização foram lançadas após esse ano.

De acordo com dados da Diamond Comic Distributors levantados pelo Comichron, grandes eventos ainda seguem relevantes e a chegada de Star Wars na Marvel virou realmente um marco recente das HQs.

Confira agora os cinco quadrinhos mais vendidos do século XXI:

*Vale destacar que Bravest Warriors Tales Holo e Orphan Black são HQs que passaram da marca de 500 mil publicações vendidas, mas não entram oficialmente na lista pois tiveram seus números aumentados por terem edições em caixas especiais de assinatura enviadas via correio.

Leia mais sobre HQs mais vendidas

MAIS LISTAS

Como dczete é burro....A Marvel vence todos os meses. Mas o cara me fala em top 10 ...Leia os numeros animal

Ai q burro....

Normal....

O público de hj é limitado! Se não sabem quem foi Legião Urbana e Cazuza, não sabem de muita coisa! Pra boa parte da juventude de hj! O passado não interessa! Não faz diferença! Não há respeito!

E daí! Pra mim Star Wars não tá ligada a Marvel nunca, não é pq a DISNEY comprou é q eu vou acreditar q o q é o cânone hj é melhor do q aquele q já foi! Muito estupidez descredibilizar histórias por causa de uma disputa comercial a qual vc NÃO ESTA INSERIDO, ou seja, não vai ganhar nada!

Vai procurar um emprego descente! Curto todas as histórias de todas as editoras! Todas tem sem quinhão de contribuições! Deixa de infantiloide aqui! Não é vc q ganha com isso! Afinal vc é pobre rapa! Deixa de ser infantil!

Amo Star Wars tregua em Bakura

Quase nenhuma criança hoje gosta de ter que lêr.

https://imagecomics.com/ https://www.darkhorse.com/ https://www.vertigocomics.com/

P... Mania desse povo escalar equipes bombas para seus principais personagens.

Tava muito ruim.

É muito boa. Melhor até que os filmes feitos pela Disney, com exceção de Rogue One.

Verdade... mas me surpreendi assim mesmo!

Eu? Acho que me confundiu com alguém hein

"Quando eu disse "novela", não quis dizer no sentido ruim da coisa, mas sim no sentido de que as pessoas ficam curiosas para ver o "próximo capítulo"..." Editado--PS: Reparou que tenho um fã que repete tudo o que eu escrevo, né? Deve ser paixão reprimida, não é possível...

Acho dificil equiparar os formatos, pra falarmos em comparação. Entretanto, os titulos da Vertigo, Dark Horse e algumas sagas paraleas da DC tem essas características que você mencionou, Francisco. Mas os títulos periódicos da Marvel e Dc, realmente, é uma bagunça.

Quando eu disse "novela", não quis dizer no sentido ruim da coisa, mas sim no sentido de que as pessoas ficam curiosas para ver o "próximo capítulo"...

É divertido, mas não espere muita coisa.

Na boa, Mangá > Quadrinhos. A maioria dos mangás tem começo, meio e fim em um universo fechado e coeso, ao longo do tempo que é construido nas edições. Quadrinhos é uma zona que abandonei no final dos anos 2000s e começo de 2010s. Muita encheção de linguiça, ressurreição o tempo todo, MEGA SAGA que reseta tudo de novo......... Não ficaria espantado em saber que a Panini tira o grosso mensal devido as vendas de Naruto e One Piece no Brasil.

Engraçados esses números não chegarem nem perto do que vendem os mangás só no Japão. One Piece bate recorde atrás de recorde a cada tankohon.

Nos Cinemas e nas HQs a Marvel dá uma surra na DC.

Debilóide é pouco, tinha nego até com comentário r@cista esses dias por aqui

Top 10 vendas mensais 2018 Janeiro a DC teve 6 títulos, Marvel 3 títulos. Fevereiro a DC teve 4 títulos, Marvel 5 títulos Março a DC teve 5 títulos, Marvel 4 títulos Abril a DC teve 6 títulos, Marvel 4 títulos. fonte: http://www.comichron.com/monthlycomicssales/2018/2018-01.html

calma, vc tá brava? isso que vc falou não são fãs, são debiloides

Faz tempo

O personagem mais popular do mundo com duas no top e Marvel com 4 no top 5, uau.

É uma matéria sobre o que mais vendeu no passado (2014 à 2017), não sobre o que mais vende hoje, pois no top 10 atual, a Marvel tem umas três séries, o resto é a DC que desde 2016 domina o mercado.

Bem melhor que a incensada Vertigo, por exemplo.

Trindade... cancelado???!!! Putz!

Odeio mega sagas...

E o Bat não tá na lista !!! Há algo estranho aí...

DC deve ter vendido mais na época que começou o renascimento que já teve vários títulos cancelados tb, inclusive "Trindade" que era um título aparentemente de peso.

Na verdade a DC tem vendido consistentemente mais que a Marvel no último ano/meses pois as vendas estão bem equilibradas entre vários títulos. (somando todas as revistas). A Marvel vendeu bem realmente na lista das top, mas tem dificuldades com vários títulos caindo em vendas e alguns sendo cancelados até pois ninguém, literalmente ninguém, comprou.

marvel perdidaça? segundo dados do diamond comics, a marvel perdeu em vendas apenas nos 3 primeiros meses do rebirth, depois ganhou em todos os outros. Alias, isso na era all new different que para muitos que se dizem entendedores foi um "fracasso" por causa da diversidade.

Que merd@ kkkkkk

Aí cria fakes para atacar os outros... tsc, tsc... pobre criatura... eheheh...

Heheheh ... Esse cara sempre tenta denegrir a Marvel nos comentários

Pois é o universo interligado da Marvel faz com que a pessoa se interesse pelo próximo filme, mas não que nem novela da maneira que vc tenta passar. Homem Formiga e Vespa, Capitã Marvel vão estar ligados com os acontecimentos de Guerra Infinita e nos levar até os acontecimentos de vingadores 4, fazendo que a pessoa se interesse por ver esses filmes tb, mas deixar de vê-los não vai fazer com que a pessoa deixe de entender guerra Infinita ou vingadores 4. É apenas uma maneira de manter o interesse das pessoas no seu universo cinematográfico ,enquanto a DC não consegue fazer as pessoas terem interesse nem na liga da justiça.

Pq não tem nem o que discutir kkkkkkk, infestam os tópicos de guerra Infinita falando que a a Marvel só ganhna da DC nos filmes e parece que não é bem assim ... Ainda bem que tiveram o bom senso de não fazer papel de ridículo por aqui, vão reclamar do que?

Uma pena os melhores títulos não terem seu devido reconhecimento pelo público. Pobre Image Comics...

Cara, na verdade, atualmente, mais precisamente desde Rebirth, a DC tá vendendo bem mais, o mercado está literalmente dividido entre as duas, com a Marvel perdidaça e lançando reboot atrás de reboot pra alcançar as vendas da DC

Bom saber que a MELHOR MEGA SAGA da década vendeu bem e MUITO BEM

Não tô vendo nenhum fã da DC aqui perdendo tempo reclamando rs

"Seria uma boa idéia. Mas quero ver se vão conseguir manter o interesse do público depois da conclusão dessa saga enorme que foi e está sendo a batalha contra o Thanos...tomara que sim, né... É que o negócio veio se desenrolando por vários filmes, que nem novela, gerando hype enorme para esse filme que está em cartaz e para o próximo, então era meio que garantia de sucesso, pois até quem não curte tanto quer ver o que vai acontecer, hehehehehe. Então tem que ser algo muito bem pensado para essa fase nova da Marvel no cinema...."Editado--PS: Reparou que tenho um fã que repete tudo o que eu escrevo, né? Deve ser paixão reprimida, não é possível..." Editado--PS: Reparou que tenho um fã que repete tudo o que eu escrevo, né? Deve ser paixão reprimida, não é possível...

Homem de Neandertal tentando engatar uma "conversa"... uga-uga!

E meu fake? Te vários comentários meus por aí...

recalcado? Só achei engraçado, que os cara lançam uma notícia positiva pra DC e não se aguentam e tiveram que lançar uma "exaltando" a Marvel...

A gente fala que gibi e coisa de criança, mas criança nenhuma hoje em dia lê gibi.

... e, claro, você tinha que ficar mordido com isso e vir aqui fazer esse comentário recalcado.

Desde os anos 90

Esses caras não cansam de pagar mico kkkkk

Ixi, até nas HQs DC tá levando uma lavada da Marvel Cade os fanboys dizendo que a DC tava perdendo somente nos cinemas?

Então essas crianças não sabem o que estão perdendo. O Cinema jamais irá superar a magia e criatividade dos quadrinhos.

Só acho errado dizer que Guerras Secretas serviu para "rebootar" o universo marvel. Zerar numeração não é reboot de cronologia. A Marvel nunca fez um reboot desse tipo.

Realmente o mercado das HQS está muito a baixo dos anos de ouro, porem a Diamond Comics publica as hqs mais vendidas separadamente ou seja por capitulo, as distribuidoras do Japão divulgam o total de volumes. Para ter uma comparação justa, seria apurar a quantidade do acumulado mensal, semestral ou anual de cada personagem e fazer comparação. No ano passado juntado todas HQS do Batman deu um total de 4,7M se for considerar Dark Night Metal como saga do personagem, pula para 6,0M. Ficaria abaixo somente de One Piece , Shingeki no Kyonji e Kigdom.

É, esse tempinho aí...

Nas hqs já tem um tempo que a Marvel vende mais. Uns 20 anos, ou mais.

Seria uma boa idéia. Mas quero ver se vão conseguir manter o interesse do público depois da conclusão dessa saga enorme que foi e está sendo a batalha contra o Thanos...tomara que sim, né... É que o negócio veio se desenrolando por vários filmes, que nem novela, gerando hype enorme para esse filme que está em cartaz e para o próximo, então era meio que garantia de sucesso, pois até quem não curte tanto quer ver o que vai acontecer, hehehehehe. Então tem que ser algo muito bem pensado para essa fase nova da Marvel no cinema....

Matemática pura. Quer discutir com ela?

Acho que a próxima saga da Marvel nos cinemas deve ser " Secret wars".

Questão cultural talvez. Ironicamente pensei que com a explosão de filme que temos os números de quadrinhos aumentariam, mas parece que surgiu o efeito contrário. Um moleque pode preferir ver seus heróis ganhando vida em tela do que nas páginas sem graça das HQS. Além de existirem dezenas de novas formas de entretenimento hoje em dia.

Fã da DC: "hahaha!!! A MARVEL até pode ser imbatível nos cinemas, mas nas outras mídias só dá DC!!!!" Reportagem do Omelete: "Os quadrinhos mais vendidos do Século XXI nos EUA", sendo que dos 5 títulos citados, 4 são da MARVEL. Conclusão: a fissura no ânus de certos "fãs" tende a aumentar...

Action e Comics #1000 já entrou pra lista de mais vendidas do Século XXI e foi lançada recentemente. Isso porque a DC só tem o Batman.

As crianças (ocidentais) não gostam mais é de ler mesmo. Nem HQ's.

herois tambem não conseguiam falta capricho

Infelizmente não consegue engrenar no cinema.

Mano, que coisa horrorosa essa capa do Homem Aranha. Saudades McFarlane. E com todo respeito a quem gosta...eu acho esses gibis dos anos 2000 ruins de mais.

Alguém já leu esse Star Wars ? Vale a pena ou só pega carona no trenzinho do hype ?

One Piece 3,5 Mi de mangas a cada 3 meses no japão por que será que os mangas vendem tão mais que as Hqs em seus territorio natais???

se essas 5 são as mais vendidas, sinal que tá feio o negócio.

Claro, depois de postar uma notícia que a DC tem HQ mais vendida nos EUA, tinha que sair uma notícia "exaltando" a Marvel como mais vendida. hahahahahahaha

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus