HQ/Livros

Quarteto Fantástico | 5 melhores HQs do grupo

Trilogia Galactus, Torturas do Doutor Destino e mais
-

A Marvel divulgou a capa do retorno do Quarteto Fantástico. A imagem mostra um Reed Richards envelhecido, enquanto o grupo aparece em ação ao fundo. Até o fim da equipe em 2016, os heróis contaram com algumas das melhores HQs da história dos quadrinhos, publicações que são homenageadas até os dias de hoje e são referência para outros escritores. 

Confira cinco melhores publicações do grupo:

Leia mais sobre Quarteto Fantástico

MAIS LISTAS

Não qualquer uma. Concordo que a fase do Byrne talvez seja a melhor dos personagens, mas inconcebível não deixa nada a desejar em relação a essa fase, é daquelas histórias que se lê com o coração na boca. Mas a fase do Byrne foi contemplada em o julgamento de Galactus, na lista.

Sim,exatamente,o Colossus tambem e muito forte,mas voce tem razão sobre o Juggernault,ele realmente eo unico que bateria de frente com o Hulk. Então Pedro,eu nao posso afirmar pra voce que ele ganharia por conta das habilidades dele,como voce disse e voce está certo,o Hulk e muito forte,a força dele e ilimitada,eu acho que eu nunca vi alguem ganha-lo em combate pra falar a verdade,dizem que o Thanos eo Gladiador ja enfiaram a porrada nele,nao tenho certeza,mas como eu disse,as lutas seriam bem prolongadas,pois o Coisa é um adversario diferenciado,as cenas seriam mt boas,pois imagine,o que nos vimos da luta da Hulkbuster vs Hulk,a luta dele contra o Coisa,teria mais tempo e ainda seria melhor ainda,papo de vermos o Coisa pegando o Hulk no "mata-leão" e "chave de braço",varios chutes de Wresling e cruzado de direita,teria algumas destruiçoes(o que e bem justificado ne),mas seria algo muito bom de se ver.

Acredito que um oponente no nível do Coisa seria Colossus. Nesse caso acredito que Coisa ganharia exatamente por suas habilidades de combate corpo-a-corpo.

Olha direito, a historia "o julgamento de Galactus" e de autoria do Byrne e ta na lista!

Cara,nas hqs as lutas sempre favoreceram muito o Hulk,o que as vezes omitia a extensão da força do Coisa,não vou dizer que o Hulk vencia por protagonismo,óbvio que não,a força do Hulk sempre foi ilimitada,mas o Coisa é muito forte e muito durável,não tanto quanto o Hulk,mas com certeza as cenas de luta dos dois seriam prolongadas de uma forma muito interessante,de fazer até os fãs se dividirem sobre quem vai ganhar. Tem um detalhe que muitos esquecem é que o Ben Grimm é um excelente combatente corpo-a-corpo desde quando ele ainda era humano,isso é um diferencial,pois diferente dos antagonistas do Hulk que nao tem experiência formal de lutas,por mais que ele não vença o Verdão,ele daria muita canseira no Hulk,algo que ficaria muito interessante nas telas,Ben era um militar experiente,ele já treinou boxe,Wresling e jiu-jitsu

Isso e verdade. Mesmo os caras que manjam alguma coisa estão muito desatualizados.

A surra que ele levaria do Hulk, você quis dizer. Só quem aguentaria bater de frente com Hulk é Juggernaut.

Sem nenhuma história do John Byrne? Ces leem gibi mesmo? Qualquer história da fase do Byrne é maior que a Inconcebível de Waid

Verdade. Puxando pela memória, só lembrei de histórias da época do Byrne. Lembro de uma em que o inimigo era um ser que ia crescendo indefinidamente e a explicação científica que só o Reed Richards percebeu realmente faziam a gente acreditar na inteligência maior do cara. porque as pistas estavam nos quadrinhos e agente podia fazer a mesma dedução que ele fez, mas... Ele era o gênio. Boa fase!

Essa história do Galactus é provavelmente resultado de uma viagem de ácido do Lee e Kirby. É tudo tão louco que até que funciona...

Concordo. O única cara que já mandou bem falando de HQs no Omelete foi o Érico de Assis. O resto é Control C Control V.

Esse arco todo é genial.

O Quarteto do Jonathan Hickman foi certamente inesquecível.

Acho difícil sair dessa lista mesmo. Todas grandes histórias, inconcebível, do Waid mesmo, é de cortar o coração. Outras histórias de destaques também é A Morte da Mulher Invisível, do Millar, e A Tumba de Namor, pelas mãos do mesmo Millar, mas pelo Universo Ultimate.

A fase de Lee/Kirby além de ser a mais importante parte do DNA original da editora (ao lado do Homem-Aranha?) foi revolucionária. Não há praticamente uma única HQ do gênero super-herói e assemelhados lançado após ela sem pagar um tiquinho de tributo ao clássico.

Toda a fase de Stan Lee e Jack Kirby é uma boa pedida nem que seja a título de curiosidade. Já as histórias de John Byrne são espetaculares. Fez pelo grupo o que nenhum outro artista fez.

Sem zoeira, o menos ruim foi o dos anos 90.

Gosto muito do Quarteto Fantástico,to muito ansioso pra estréia deles no MCU,o Coisa é meu personagem preferido,éo mais humano do grupo,quero muito que ele seja fielmente retratado no MCU,não só ele,mas todo o Quarteto,claro que quero muito ver a luta dele com o Hulk.

Incrível como com tanto material de extrema qualidade, não se consegue fazer um filme do Quarteto que preste...

Ei gosto daquela que ele morre...

Se tivessem criado essas falas hoje em dia, ia dar a maior polêmica...

A versão nacional das falas do Coisa era sensacional. "Tô aqui, bibelô de quarto de bruxa!"

Desculpa aí, equipe do Omelete, mas talvez a MAIS FAMOSA HISTÓRIA DO QUARTETO FANTÁSTICO É O ARCO COM NAMOR, O PRÍNCIPE SUBMARINO. Vai desde o primeiro confronto, passando pela paixão de Namor por Sue, muitos anos depois. Impressionante como essa equipe do Omelete come bola. Deve estar formada só por molequinhos de 18 anos, 19 anos, que só conhecem uma ou outra história e, quando muito, dão uma googlada pra ver se acham algo mais. Tá aqui, ó! APRENDAM COMO SE FAZ: http://marvel.wikia.com/wiki/Fantastic_Four_Vol_1_4 http://1.bp.blogspot.com/-rLUtzHWiiq4/Tv42aAYQEFI/AAAAAAAAA2A/n1eGV3FO4-0/s1600/sue_storm_vs_namor.jpg

Atualmente está faltando ao Omelete alguém que realmente leia e entenda de HQs há tempos, não só esses que pesquisam no Google para fazer a matéria.

Gosto muito daquela edição em que o quarteto enfrenta o Gladiador( o "Superman" da Guarda Imperial). Com roteiro e desenhos do mestre John Byrne.

Faltou tanto a fase do Hickman, uma das melhores de todos os tempos fácil e a fase do Mark Millar que tbm foi muito legal.

Fundação Futuro

quarteto tem duas fases fantasticas: a de jack kirby e stan lee nos anos 60 e john byrne nos anos 80

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus