HQ/Livros

Superman 80 anos | 10 melhores HQs do herói

Entre a Foice e o Martelo, Paz na Terra e mais
-

*No próximo dia 18 de abril, o Superman completa 80 anos e, por isso, publicaremos uma série de artigos e listas envolvendo o herói da DC Comics

Criado em 1938, o Superman completa 80 anos no próximo dia 18 de abril. Ao longo da história, o herói conta com algumas das maiores publicações de todos os tempos. Nomes históricos como Alex RossMark MillarMark Waid Alan Moore trabalharam em HQs históricas do personagem e até os dias de hoje ele ganha publicações que entram para história. 

Confira 10 das maiores publicações da história do herói: 

Leia mais sobre Superman

MAIS LISTAS

A capa marcava junho de 38, mas chegou às bancas em abril ou maio, nao me lembro. Existe toda uma polêmica por trás disso, mas é mais facil digitar 'aniversário do super-homem' no google.

Mas 18 de abril porque? Se a primeira aparição foi em Junho de 38? Não entendi

Não mesmo.

Principalmente a saga Kryptonita Nunca Mais (que a Panini está publicando esse mês em Lendas do Homem de Aço Curt Swan vol. 1) e a fase escrita e desenhada por Jack Kirby também na década de 70.

Recomendo também a série recente escrita pelo Max Landis: Superman - Alienígena Americano. É como a antítese do Grandes Astros: Superman; ao invés de lidar com o aspecto divino e mitológico do Super-Homem, lida com o Clark Kent em toda a sua humanidade. Vale a pena!

Nossa é vdd, várias histórias que o depois pela Panini ou algumas em inglês vi que os diálogos eram diferentes. Estava relendo a Queda do Morcego da Panini e algumas mudanças no diálogo mudam até a essência do que o personagem quis dizer, fora as referências brasileiras que colocavam nas piadas que o homem aranha fazia com os inimigos, lembro de uma diálogo que ele citava o "Jô Soares" claramente se referindo a algum talk show americano que não íamos nem fazer idéia do que era kkkkkkkk,mas era um tempo muito bom de ler quadrinhos...

Tudo bem. Mas essa história não justifica o Snyder.

Quem o Homem de Ferro?

Tá bom! Próximo....

Exatamente assim... hahahaha.....

Te falar que apesar dos cortes nas páginas, histórias reescritas pela cortesia do Jotapê e tudo mais, eu sinto falta do formatinho. Parecia barato porque tinha de 64 a 84 páginas, pra gente que era moleque podia dobrar e por no bolso da calça da escola .Quando começou o formato maior com Spawn, Gen13 e WildCats, eu achava o máximo. Como o Real era valorizado, eu podia economizar no lanche da escola e comprar uns gibis pra minha coleção. Isso quando não ia nos sebos e comprava algum número a menos de 1 real.

Também era assim, guardava recortes de muita coisa. Tinha uma pasta só com isso, de quadrinhos, videogames e filmes relacionados.

Enquanto série, a revista mensal é a mais vendida no mundo. Se essas edições desse arco no mundo todo foram, não sei. Pode ser que tenha a fonte e nos compartilhe. Nos EUA não foram.

Ok, mas nada a ver com o assunto.

Sim aquela capa da editora abril ficou bem fod@ mesmo. Então cara, tem que ficar de olho nos relançamentos da Panini, geralmente esses encadernados que vendem bastante tipo Watchmen, Cavaleiro das Trevas estão sempre sendo relançados. As vezes dá pra achar no mercado livre essas coisas fora de catálogo mas jogam o preço lá em cima

É impressionante como o público brasileiro ignora a importância do George Reeves pro Superman, mesmo com o sucesso do seriado. Lá nos EUA todos sentem o mesmo carinho e reverência pelo Christopher Reeve. Mas ninguém é louco de relegar a segundo plano o cara que mostrou ao mundo COMO era o Superman. Tanto que fizeram até aquele filme sobre a morte dele.

Discordo redondamente tenho achado o material acima de média em texto, e arte.

Para o homem que tem tudo é uma das melhores histórias em quadrinhos de todos os tempos. Ostensivamente copiada e referenciada depois.

Cadê o Superman contra a Elite e as histórias clássicas pré-Crise?

Sim: no seriado a Supergirl passou pelo mesmo dilema com uma planta hipnótica.

Eu lia com mais frequencia na epoca em q saiu a morte, nossa ateh hj lembro a raiva q senti pois sabia q era temporario, como era meio fanatico, devo ter em algum lugar ainda recortes dos Jornais (Jornal da Tarde, Folha, etc) q sairam na epoca.

Acho difícil, tenho acompanhado( por scans)e por melhor que seja ( comparando com publicações atuais)nao se compara a nenhum desses clássicos.

capítulo? vc estah se referindo ao seriado de TV? se for a hq eh de MUitos anos antes do seriado. Abs

Junto com Watchmen, são minha HQs preferidas. Também tem um gibi que é especial pra mim. Chamado Batman Arkham Asylum, lançado em 1993, se não me engano. Era apenas em duas edições, mas a história era maravilhosa.

Impressão minha ou o roteiro de "para o homem que tem tudo" foi adaptado em um capítulo de Supergirl?

Eu vivi essa época, agora hj em dia é possivel achar o primeiro encadernado, so achei o segundo... sera que um dia vão relançar? Ps: aquela capa preta com o logo vermelho em sangue, era foda de mais!!!

no final dos anos 90 a Marvel corria sério risco de decretar falência o que a salvou foi a venda dos direitos de seus herois para os estudios cinematograficos.

Kkkk não existia o Sedex naquela época o correio era + ou - como comprar coisas da China hoje em dia, chega mas quando vc já desacreditou.

amigo, a morte do Superman foi o "gibi" mais vendido do mundo (recordista até hoje).

Li todas, e ainda tenho algumas delas. All Star Superman, do Morrison, é a melhorzinha e acho bem mediana.

Cara, eu mesmo sou um q mandou, mas n com comentários.... eu n tinha comprado "a morte" quando saiu, e depois a editora lançou uma promoção vendendo a morte com aquela capa preta e o buraco no símbolo e mais as 3 do retorno, tinha q mandar uma carta com o dinheiro dentro, olha q doidera.... Mandei, foram uns 3 meses pra chegar as revistas. Eu tinha uns 13 anos, achei que eu tinha sido enganado, já tinha dado com perdido, quando de repente chegou uma caixa com as revistas. kkkkkkkk..... Quanta diferença pros dias atuais......

não deve ter lido nenhuma das obras descritas na matéria, né filho.

O Reino do Amanhã é simplesmente a maior obra prima de todas as edittoras de hqs de todos os tempos.

Lista de maiores histórias do Superman, sem American Alien, é golpe!

SUPERMAN, SIMPLESMENTE O MAIOR HERÓI DE TODOS OS TEMPOS!!!!!

só li verdades

E antes que perguntem, ele não quebrou o pescoço do Zod nessa história.

E braços maiores que as pernas. E músculos em lugares onde nem existem.

Essas histórias são f. demais. Superman é muito mito.

Tenso que o personagem não tem nenhuma grande história.... alguma que se possa dizer: "Oh!!! tu viu aquela cena?!". O melhor momento dele foi apanhando pro Batman em Cavaleiro das Trevas.

Todas as histórias dessa lista que tive a oportunidade de ler são fantásticas, mas senti falta de "O Homem de Aço" do John Byrne. É pra mim a origem definitiva do Superman.

Eu comprei na Amazon. Li e gostei. A versão alternativa ficou bem legal. Eu comprei O Reino do Amanhã, ainda vou ler.

Nunca gostei do personagem. Acho o Sentinela, mesmo sendo uma cópia descarada dele, um personagem mais interessante.

All star superman é uma ode de amor ao personagem

Acho q era um vale-presente rs

Eita época boa! Já vi que tá tendo um monte de gente aqui lembrando os bons tempos...

Putz, cara, sensacional! Valeu!

Geoff Jonhs pode mudar isso com Doomsday Clock.

Igual o Snyder.

As pessoas naquela época mandavam cartas. Acredita? Pelos Correios kkkk

Não é sobre o maior Super Herói de HQ's de todos. Como vc sabe escrever mas não sabe ler?

Comparado com as "mega sagas" de hoje em dia...Éramos felizes e não sabíamos.

E o pelo que está sendo construído em breve poderemos acrescentar a esta lista também Doomsday Clock.

Sim, mas o tópico é "As 10 melhores HQs do Super" e não as 10 melhores HQs que o super participa.

Cadê Superman Ano 1 do John Byrne???????

No cinema da minha cidade não vendeu nem metade (dia 27)

https://youtu.be/B132m_6Z150

Huehuehue, cuidado com as ONGs de igualdade racial, huehuehue.

Li uma unica história desse Lanterna e gostei dele, melhor que o Hal Jordan e o negão.

Aqui pra você: https://encrypted-tbn0.gstatic.com/images?q=tbn:ANd9GcS-ghaCnxEcboDBR51CLsF9-ckd5YNasrXYk7DxBo7XdSgpBDJE6Nal9TyV

Eu tenho todos os contos de Batman aqui em algum lugar, huehuehuehue!!! Melhor deles o Lobisomem.

Ia ser uma baita surpresa um boca suja que nem tu gostar de um cara santinho como o Superman. Certamente tu deve gostar do Guy Gardner.

'Whatever happened to the man of tomorrow" é boa demais. O desenho da Liga adaptou "Para o homem que tinha tudo", outro clássico (pra não dizer da dupla Luthor-Brainiac, também usada pelo desenho).

Me sinto lisonjeado em ter lido todas essas histórias, espero ter a honra em poder ler futuras publicações, que venha Action Comics #1000.

Bem lembrado: uma HQ geinal, onde a falta do personagem principal é o mote da coisa toda. Mestre Alan Davis.

'Entre a Foice e o Martelo' é um quadrinho muito bom. Comprei na Saraiva em uma promoção e valeu cada centavo.

Eu fiquei sabendo pelo "Aqui e Agora". =D

Se o personagem tinha mais de 50 dentes na boca e uma arma descomunal, o artista era Rob Liefeld. =D

Eu fiquei sabendo da HQ da morte do Superman pelo jornal do SBT.

Tem aquele LJA: O Prego. Ele mal aparece, mas é justamente sobre a ausência dele.

As Quatro Estações é de chorar. Uma das mais belas histórias em quadrinhos mainstream que eu já li. Um quadro do Tim Sale em que o Clark abraça o pai no trigal, e a incredulidade da Lois Lane em entender um homem que pode fazer qualquer coisa mas escolhe ajudar todo mundo são as duas primeiras coisas quem me vêm à cabeça, mas toda a história é linda.

Sim, sou inscrito lá e em outros bons canais como o Variant, que fez esse excelente vídeo sobre o Shazam https://youtu.be/PlU8GeLhp2E Foi lá no P&N que eu vi essa do Moore.

Vc é bem informado. Vc só pode ser inscrito do Pipoca e Nanquim.

Lembro de como eu não gostava de "Grim and Gritty", todo mundo com dentes cerrados e trabuco na mão. Toda equipe nova tinha um Wolverine. Uns desenhos horríveis imitando o estilo de Jim Lee. Eu gostava mais quando fugia do padrão, como o Shazam, X-Force do Peter David e Questão - porque não tinha dentes a mostrar...talvez.

Sim, na época depois do Retorno as histórias do Superman voltaram a perder a força

Vendia mesmo, os formatinhos da abril eram sucesso, lembro que eu tinha assinatura da Marvel.

Com certeza, pessoal recicla muita coisa dos anos 70,80 e início dos 90 até hoje. Depois dessa explosão do início dos anos 1990 a qualidade caiu bastante infelizmente. Ainda leio muita coisa desse período numa boa.

Veneno era bem legal, e aproveitaram o tal veneno na criação do Bane. Da image só colecionei Spawn mas foi caindo muito de qualidade depois parei.

A morte dele foi muito simbólica pra época. Porque Era a morte do Herói tradicional. O Herói que representava o altruísmo e bondade pura e se guiava pelo "Amercan Way of Live". Ele morreu logo quando surgia os heróis violentos, que não só combatiam o mal, como os punia violentamente. Foi a época do "Grim and Gritty". A epoca mais sombria, violenta e politicamente incorreta dos gibis. E também a época que mais se vendeu gibi na história.

Então como eu disse abaixo a competição com a Marvel estava complicada no início dos anos 90, o aranha do Todd McFarlane e os X Men do Jim Lee vendiam que nem água E me lembro que passavam comercial de quadrinhos na tv, saiu até reportagem no fantástico da morte do Superman

Putz quem não gostou acho que não leu na época do lançamento pq apesar de não ser uma obra prima não tem como não gostar, é melhor que muita coisa que lançam hoje em dia. Tanto que as revistas do Superman do renascimento d DC usam muitos elementos. dessa época

Sim, mas ainda assim no mercado americano não bateu X-Men Vol. 2 n° 01 do Claremont e Jim Lee. Naquela época tínhamos comerciais na TV sobre quadrinhos, lembro que anunciaram a morte do Superman, os X-Men...e ainda tinha Sandman.

Rumores dizem que, antes dele sair tretado da DC, ele tava escrevendo uma baita história contando a batalha da Casa do Aço, do Superman, contra a Casa do Trovão, do Shazam, e que após essa batalha as estruturas da Terra ficariam abaladas, fragilizando o planeta a ponto de tornar viável uma invasão alienígena. Anos depois a DC lançou <i>Reino do Amanhã</i>...

Só lembrava do poster que ficou anos na parede do meu antigo quarto. Vdd o fac-simile da última edição me lembrei tb, os desenhos em página inteira eram fod@s! Só não me recordo direito dessa revista que cobria a morte

Muito bom. Acho muito legal isso. O quadrinho retro também é legal. O papel e tudo mais. Acho que deveriam voltar com os chamados "formatinhos".

A Action Comics 1000 alcançou 500 mil de cópias impressas

Sim estava em baixa pois o que estava fazendo mais sucesso era o universo mais sombrio criado pelo Frank Miller com Batman ano um e Cavaleiro das Trevas. Além disso a concorrência da Marvel estava pesada nessa época com o Aranha do Todd McFarlane e os X Men do Jim Lee e Chris Claremont. Eles tinham que fazer algo bem relevante pra colocar o super em destaque.

Sim. Esses "Um Conto do Batman" são muito legais. Veneno, Gotham 1889, Shaman e etc. E como você disse: Homem Aranha e X-men. Por um tempo estava tentando colecionar os da Image também, mas são muito difíceis de encontrar aqui na minha área ou encontro repetidos.

Aqui pros irmãos aqui fãs do Super: https://gibissaurus.files.wordpress.com/2015/03/sh-vs-ha-propaganda-ebal.jpg

Sim. Vinha o gibi da Morte. Uma revista como se fosse uma "Veja" cobrindo a morte; um "fac-simile" da edição americana e um poster com os Herois DC carregando o caixão.

Veja essa aqui https://gibissaurus.files.wordpress.com/2015/03/sh-vs-ha-propaganda-ebal.jpg

Mercadologicamente, foi esperto. Enquanto criatividade, não. Reli ano passado... não achei essa coisa toda.

Pois é, saudades dos formatinhos. O auge dos quadrinhos no Brasil foi com a editora abril. X-MEN, Wolverine e Homem Aranha vendiam que nem água. Os especiais "um conto de Batman" eram muito bons tb, mas não eram em formatinho

Pois é. Adoro garimpar nesses sebos. Os caras já possuem até meu contato. Teve uma época que eu era igual aqueles caras do Trato Feito que o Rick chama. Bwah-hahahahahahahaha

Todas são muito boas, Superman grande Astros e Paz na Terra resume bem o que é ser o Superman, Reino do amanhã brinca com o símbolo e o que ele representa, mesmo depois do heroi estar á anos de inatividade, e Para o homem que tem tudo, mostra o conflito do Super, em desistir de uma fantasia sobre seu planeta natal, a história é tão boa , que passou em um episódio da Liga da Justiça sem limites.

E eles mataram o Super justamente porque as histórias dele estavam em baixa hahaha, a partir dali surtiu o efeito contrário

Cara, tinha umas revistas do Superman (Super-Homem) dos anos 70 da Ebal. Cada história fantastica! Comprei algumas num sebo que tinha na S.João uma vez...

Cara vc comprou na época? Lembra o que vinha no kit da editora abril?

A morte do Superman talvez tenha sido o maior evento mercadológico dos quadrinhos, vendeu que nem água na época da editora abril, auge dos quadrinhos no Brasil.

Acho obrigatória a morte dele na lista. Já que foi o maior evento da historia dos gibis. Foi um gibi tão impactante que teve matéria no Fantástico e até no "Aqui e Agora", o jornal policial que passava no SBT nos anos 90.

Discuta aqui no site Discuta aqui

O Omelete disponibiliza este espaço para comentários e discussões dos temas apresentados no site. Por favor respeite e siga nossas regras para participar. Partilhe sua opinião de forma honesta, responsável e educada. Respeite a opinião dos demais. E, por favor, nos auxilie na moderação ao denunciar conteúdo ofensivo e que deveria ser removido por violar estas normas.

Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.

blog comments powered by Disqus