HQ/Livros

Lista

Vertigo | Melhores encadernados do selo lançados no Brasil em 2017

Reimpressão de Sandman, Corpos e outros clássicos antigos e recentes

05.01.2018, às 17H25.
Atualizada em 21.06.2019, ÀS 18H06

A Vertigo consagrou-se como um dos grandes selos da indústria dos quadrinhos por conta da sua ousadia, especialmente durante os anos 90. Graças a editora Karen Berger, que supervisionava a iniciativa, diversos autores tiveram a chance de criar um trabalho autoral que tinha a base da DC Comics.

Neste ano, a Panini republicou clássicos e ainda trouxe trabalhos recentes ao Brasil que vão desde Sandman até Corpos.

Confira uma lista dos melhores trabalhos lançados em 2017 da Vertigo: 

Leia mais sobre Vertigo

Sandman

Um dos relançamentos mais aguardados de 2017 era desse clássico de Neil Gaiman. A Panini republicou as edições definitivas do Volume 2 e do Volume 3 da publicação, que conta com mais de 100 páginas de extras como posfácios das coletâneas originais, galeria de arte e os roteiros da obra. 

Corpos

O escritor Si Spencer trabalhou ao lado de Dean Ormston, Phil Winslade, Meghan Hetrick e Tula Lotay para contar a história de quatro assassinatos em quatro eras diferentes na cidade de Londres: um em 1890 na era de Jack, o Estripador; outro em 1940, em plena Segunda Guerra Mundial; em 2014, quando manifestantes racistas tocam o terror na cidade em nome de seu patriotismo preconceituoso; e em 2050, quando um pulso embaralhador mental inferniza os sobreviventes de um tecnoapocalipse. Todas as histórias estão conectadas de uma forma quase impossível, assustadora e, especialmente, intrigante. 

Vampiro Americano

Scott Snyder se juntou ao brasileiro Rafael Albuquerque para fazer uma obra original sobre a jornada de Vampiros ao longo da história dos EUA. A Panini lançou este ano dois encadernados envolvendo a obra, o Volume 6 que reuniu histórias de quadrinistas como Jason Aaron e Greg Rucka, e o Volume 7, onde mostra os vampiros em 1965.

Y: O Último Homem – Edição de Luxo (Livro 3)

Um dos grandes clássicos recentes, o encadernado conta as edições 25-36 de Y: The Last Man. Em 2002 a Terra mudou para sempre. Todas as criaturas com um cromossomo Y morreram instantaneamente ao redor do globo. Com a perda de mais da metade da população, a sociedade está à beira do colapso e cabe às mulheres o fardo de juntar os pedaços e tentar manter nossa civilização. Por alguma razão misteriosa, Yorick e seu macaco foram poupados e, do dia pra noite, ele vira a pessoa mais importante do planeta. 

Skreemer

Clássico de Peter Milligan e com desenhos de Brett Weins e Steve Dillon, a HQ se passa 38 anos depois da queda da civilização em Nova York e gira em torno de Veto Skreemer, um dos grandes nomes da antiga era do crime organizado. Ele subiu do ponto mais baixo ao mais alto em um submundo dominado pela cultura de força e poder, e sua vontade é inexorável. Mas o mundo segue girando, e a era das gangues chegou ao fim. Uma nova ordem surge e todos se conformam. Todos menos Veto Skreemer. Uma das HQs mais importantes da Vertigo, foi ela uma das precursoras do selo. 

Art Ops: Agentes da Arte 1 – Como Iniciar um Tumulto

A HQ foca em Reggie Revolt, garoto que cresceu passando muito tempo sozinho e virou um preguiçoso pra quem o mundo da arte se resume ao pixo nas paredes do beco onde compra a erva que fuma. A mãe dele, contudo, não tem um trabalho comum. É a chefe de uma organização chamada Agentes da Arte, cuja missão é proteger os tesouros artísticos do mundo literalmente tirando desenhos da tela para protegê-los de ladrões. Após seu desaparecimento, Reggie precisa ajudar a Monalisa em pessoa a voltar ao quadro e descobrir o que aconteceu com sua mãe.

Unfollow

Na trama, o bilionário Larry Ferrell, inventor de um app chamado Chirper, está morrendo de câncer, aos 24 anos, e decide doar sua fortuna para 140 sorteados. O dinheiro será dividido igualmente entre os 140 - ou quantos deles permanecerem vivos até que Ferrell morra de fato. A obra de Rob Williams e Michael Dowling é uma crítica ao mundo das redes sociais e em 2015 foi anunciado um projeto para uma futura adaptação em série – leia mais

ZDM Vol. 7 – Punição Coletiva

Volume final da série criada por Brian Wood, a publicação reúne os volumes 55 a 72 de DMZ em mais de 400 páginas. Na HQ, Matty Roth é um jornalista infiltrado na zona desmilitarizada de uma Nova York do futuro próximo, depois de uma guerra separatista, envolvido com movimentos guerrilheiros, mídia e politicagem.

Promethea Edição Definitiva – Volume 2

A vida de Sofia Bangs saiu de controle desde o dia que a jovem decidiu fazer seu trabalho de conclusão de curso sobre a figura mitológica de Prometeia. Logo, a vida da jovem estudante cruzou com a da lenda e seus caminhos tornaram-se um só. Sofia descobriu uma nova dimensão sobre a lenda de Prometeia e passou a explorar uma trilha mística pela Imatéria através das múltiplas camadas que envolvem nossa realidade. Além das edições 17 a 32 da HQ, a publicação conta com um minipôster e roteiros da lenda Alan Moore, que trabalhou ao lado de J.H. Williams III para criar a história. 

Preacher

Tendo a alma mesclada com a entidade angelical-demoníaca conhecida como Gênesis, o reverendo Jesse Custer é agora o único pastor na Terra que realmente tem o dom da Palavra de Deus. Qualquer um que ouça seus comandos precisa obedecer incondicionalmente a eles – ou quase todo mundo. A Panini trouxe de volta os volumes 02 e 03 do clássico de Garth Ennis.

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Omelete no Youtube

Confira os destaques desta última semana

Ao continuar navegando, declaro que estou ciente e concordo com a nossa Política de Privacidade bem como manifesto o consentimento quanto ao fornecimento e tratamento dos dados e cookies para as finalidades ali constantes.